Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Grandes animais

Pedro Correia, 28.04.17

1280x720-XEK[1].jpg

 

Nestas coisas nunca sei o que me choca mais: se aqueles que são capazes, aos milhares, de subscrever um abaixo-assinado contra o abate de um rottweiler que segundo fonte policial deixou  praticamente desfigurada uma criança de quatro anos na via pública (faltando saber se os mesmos ou outros militantes animalistas já se mobilizam em defesa de um arraçado de Serra da Estrela que arrancou uma orelha a outra criança, esta de nove anos), se aqueles que são capazes de desejar a morte de um menino de seis anos só porque teve a desdita de confessar que gostaria de ser toureiro.

Que uns e outros são grandes animais, não me restam dúvidas. Acrescento que, ao contrário do que os visados possam supor, isto não constitui um elogio.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 28.04.2017

    Se há um animal que se porta mal devido à má educação que lhe foi dada, então evidentemente temos que responsabilizar quem lhe deu essa má educação, mas também temos que abater o animal, dado que ele está mal educado e por isso é perigoso. (A alternativa seria aprisionar o animal, o que seria caro, ou então tentar reeducá-lo, o que seria ainda mais caro.)
    Por outro lado, uma forma direta de responsabilizar e penalizar um dono que educa mal os seus cães é, precisamente, abatê-los. Se o dono souber que os seus animais mal educados podem ser abatidos a qualquer momento, então esse dono terá todo o estímulo para os educar corretamente.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.