Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Gargalhadas, sorrisos e rictos

jpt, 27.09.21

Logo_AL2021.png

Gargalhadas:

1. A derrota de Medina: sim, há razões mais abrangentes para o meu riso, sobre Lisboa, sobre o que deve ser uma câmara, e que dimensão quantitativa deve ter, sobre que visão da cidade, sobre a arrogância estatal e as punções sobre os munícipes. Mas, acima de tudo, é a derrota do epígono de Sócrates que mais se lhe assemelha. Aleluia!

2. O verdadeiro descalabro eleitoral do BE (depois da sangria nas legislativas e do falhanço presidencial).

Sorrisos: 

1. O PS derrotado em Lisboa, Porto e Coimbra. Tem alguns ganhos devidos à lenta degenerescência do PCP. Mas a derrota nas 3 "grandes cidades" - em cada uma à sua maneira - mostra o estado deste mísero costismo.

2. O silêncio social com que foi recebida a candidatura lisboeta do BE, assente num execrável apelo racialista - e na expectativa de uma reacção adversa que a potenciasse. A sociedade desprezou-a. Mesmo os fazedores de opinião, até surpreendentemente pois sempre tendem a seguir com desvelo os ademanes bloquistas. Assim esvaziando-a, deixando os atrevidos demagogos sós diante do espelho.

3 A candidatura da IL em Lisboa "foi uma merda", parafraseando o tipo que a encabeçou.

4. Aquilo do colunista do Público, Rui Tavares.

5. Amigos meus lisboetas, de "esquerda", não só votando em Moedas como também cruzando mensagens telefónicas, exultantes com a derrota de quem lá estava. Amigos meus de outros concelhos, de "centro" e "direita", abstendo-se ou votando de modo inusitado, devido aos mânfios dos seus partidos que lá mandam.

Rictos:

1. Abstenção muito falada e lamentada, como se coisa extrema: votantes foram 53,65% (54,97% em 2017, 52,6% em 2013). Não há um desajuste nestes trinados do comentariado nacional?

2. CHEGA tem 4,16% e 208 000 votos. O tipo é desagradável? É. Mas isto justifica todos estes clamores de que o fascismo está ao virar da esquina? Francamente...

3. Sondageiros & Jornalistas, ltd: já chega, raisparta, são anos disto. 

19 comentários

Comentar post