Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Fora da caixa (12)

Pedro Correia, 20.09.19

8172397_rES28[1].jpg

 

«Para haver um governo é preciso que ele seja coeso.»

António Costa, em entrevista à TVI  (28 de Agosto) 

 

Um contra, outro a favor. Sobre o mesmo tema.

Matos Fernandes, ministro do Ambiente, aplaude a decisão da Universidade de Coimbra de proibir a carne de vaca. Diz ele: «Parece-me relevante que uma universidade tudo faça com o objectivo de ser neutra em carbono em 2030. Esta é uma medida, obviamente outras terão que a seguir.»

Capoulas Santos, ministro da Agricultura, contesta tal decisão. Escreve ele: «Não deixa de ser amargo constatar que até as vetustas paredes da centenária academia são permeáveis ao populismo e à demagogia. Sete séculos depois, o decreto ainda derrota a educação, que é a maior garantia da liberdade individual e, dentro desta, da liberdade de escolha informada.»

Ninguém diria, mas integram o mesmo Executivo, prestes a ser examinado nas urnas pelos eleitores.

6 comentários

  • A cerveja artesanal é boa para caraças. É melhor que o vinho. E não se deve beber gelada. À temperatura ambiente é melhor. Mas é estupidamente cara.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 20.09.2019

    Só bebo cerveja quando vou à bola. Enquanto mastigo uma bifana, aproveitando o facto de a Federação Portuguesa de Futebol ainda não ter interditado o consumo de carne nas rulotes junto aos estádios.
    Já não deve tardar muito.
  • Sem imagem de perfil

    V. 21.09.2019

    Caro Vorph e caro Pedro, começo também a descobrir as cervejas artesanais e há coisas de facto muito interessantes — mas muitas são feitas pelas cervejeiras... É preciso ver bem os rótulos.

    Dá-me ideia que as big ones SB e Sagres infestaram o mercado de cópias de craft beer só para barrar o caminho a produtores realmente independentes aproveitando a porta aberta que já têm nos supermercados.
  • Experimenta a Onix. Excelente paladar, a chocolate e madeira. O mal da cerveja é que para apanhar uma piela necessitamos de beber litradas. Nisso, o vinho leva vantagem.
  • Sem imagem de perfil

    V. 21.09.2019

    Vou ver se a encontro.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.