Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Foi-se a ternura

Teresa Ribeiro, 03.02.14

Foi amor à primeira vista. Manhattan, a que assisti ainda adolescente, levou-me logo ao tapete. Nunca ninguém me tinha feito rir assim da natureza humana. Era como se a cada gargalhada ele me insuflasse subtis doses de ternura. Fiquei viciada em Woody Allen. Adorei todos os seus filmes, mesmo aqueles de que não gostei assim tanto. Brincava com essa minha cegueira de convertida. E chamava-lhe "o meu Woody". Quando Mia Farrow armou escândalo acusando-o de pedofilia, não hesitei em alinhar com o coro que a acusava de histeria e despeito. Afinal eu conhecia-o. Aquela alma sensível que timidamente se escondia atrás de um sentido de humor irresistível podia lá assediar sexualmente uma criança.

Ontem levei um duche frio. É bem feito. Penso que em dado momento me terei convencido que aquela aparência frágil, absolutamente desprovida de glamour, era o seu certificado de garantia. Provava que a imperfeição que lhe cabia era sobretudo a que se via do lado de fora. Que tonta! Quem me mandou chegar à meia idade ainda a acreditar que há génios bons. 

21 comentários

Comentar post