Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Estraga tudo em que mexe

Pedro Correia, 17.07.21

26826269.jpg

 

Já no terceiro mês após a comemoração do título de campeão nacional pelo Sporting, o ministro da Administração Interna - bem ao seu jeito - tenta sacudir a água do capote, em permanente fuga às responsabilidades próprias.

Tem sido assim em tudo, desde o assassínio de Ihor Homeniuk no aeroporto de Lisboa à questão das golas inflamáveis, dos atropelos à legalidade em Odemira ao recuo em toda a linha na intenção de "acolher" imigrantes na ala sul da prisão de Caixas.

Passando, obviamente, pelo atropelamento mortal do trabalhador Nuno Santos na A6 por uma viatura oficial em que o ministro seguia. Sem o menor pudor, o gabinete ministerial cuidou logo de sair de cena, atirando para cima do morto a responsabilidade pelo trágico atropelamento. Foi desmentido. E calou-se. A propósito, continuamos sem saber a que velocidade seguia a viatura e se foi feito o teste de alcoolemia ao motorista.

 

Não acerta uma.

 

Repete-se o procedimento. O ministro acusa sem fundamento e o Sporting responde à letra, chamando-lhe mentiroso.

Algo me diz que o visado vai comer e calar. Enquanto ensaia nova fuga para a frente. No caso do cobarde assassínio de Homeniuk, lembrou-se de extinguir o SEF - e até pretendia tomar esta decisão sem qualquer fiscalização da Assembleia da República.

Agora, a propósito das comemorações do título do Sporting, anuncia espantosamente que pretende rever o exercício do direito de reunião e manifestação, consagrado em diploma legal desde 1974, aliás elaborado por um ilustre socialista: Francisco Salgado Zenha, à época ministro da Justiça. Se há lei que nunca mereceu reparos foi esta. Até agora.

 

É uma iniciativa condenada ao fracasso: Eduardo Cabrita estraga tudo em que mexe. Entretanto, aquele que a 12 de Maio lhe chamou «excelente ministro» para o País ouvir faz o que é costume: empurra com a barriga.

Está em Luanda, a comemorar o aniversário. Nunca o apanhamos no olho do furacão.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 17.07.2021

    Mal na fotografia fica um ministro que mente. Como o comunicado do Sporting sublinha.
    Um ministro do mesmo governo que dias depois autorizou a final no Porto da Liga dos Campeões entre dois clubes ingleses que tinha sido rejeitada pelo Executivo britânico.

    Vieram para cá milhares de ingleses sem cumprirem regra alguma, espalhando a chamada variante Delta, já então dominante no Reino Unido.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 17.07.2021

    Proclamar a inocência do Sporting perante as evidências é do mais negacionista que há . Não se esqueça que é unânime que os festejos do clube verde e branco fizeram disparar de 4 % a variante Delta no principio de Maio para cima de 50% salvo erro passado uma semana. O que destrói a sua tese científica de café. O Sporting como maior e vacinado deve ser chamado a pedra e indemnizar os portugueses, começando com um pedido de desculpas. Também ficava bem ao Sr. Pedro Correia dizer: Eu me confesso como culpado.

    O invertebrado Cabrita não pode ser um bode expiatório para tudo, principalmente neste lesa pátria pelo o Sporting.

    Margarida Santos
  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 17.07.2021

    "Não se esqueça que é unânime que os festejos do clube verde e branco fizeram disparar de 4 % a variante Delta no principio de Maio para cima de 50% salvo erro passado uma semana."

    - "Unanime"?! é preciso lata e cientismo.
    - explique como é que o transportes públicos a abarrotar não provocaram ?
    - e as manifestações da esquerda também não
    - e as finais do campeões
    - e o Euro 2021...

    E para dourar a pérola considera quem discorda de si apoiantes do nazismo...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 17.07.2021

    Para: Pedro Correia, Pedro Oliveira, V, lucklucky e anónimos

    Tenham mas é vergonha de defender o indefensável !
    Seus propagadores da imoralidade!

    Margarida Santos
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.07.2021

    "Negacionista" e ate e um termo simpatico, ainda pensei em chamar-lhe uma coisita mais profunda, mas receio que o "Alzheimer" nao o deixe chegar la.
    Por outro lado, acho que esta a olhar para o negativo do filme, "Colador de rotulos", assenta-manifestamente bem a si, porque se ha alguem que tenha rotulos indeleveis tatuados nas partes frontais superiores e o autor do artigo.
    Basta tocar a campainha que comeca logo a salivar (nota: nao e Pavlov, e o carteiro...).
    Quanto a grande parte "dos outros", tenham do, agora querem arranjar um culpado para a leviandade geral?
    Pensei que essa fase do "Portuguesismo mentecapto e camponio" ja estivesse ultrapassado, mas nao, continuamos no mesmo registo idiota de dizer que a culpa e sempre dos outros, sejam eles, sporting, cabrita, nepaleses etc etc etc...

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 18.07.2021

    Que prosa tão baralhada.
    Tente não beber antes de escrever.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.07.2021

    La estamos nos, quando nao ha argumentos, chama-se "baralhados aos outros", e facil, barato e assenta bem na sua mediocridade, portanto nao me surpreende.
    Ja me surpreende que alguem tao literariamente dotado nao seja capaz de articular uma respostazitas capazes, com alguns argumentos, mesmo que sejam links copiados (eu faco de conta que sao ideias originais e de autor) sem cair na pobreza da resposta tipica "ah ele e parvo, nem vou responder..."
    Aconselho visualizacao de uns quantos episodios dos "Gatos Fedorentos" e uma belas garrafas de qualquer coisa muito alcoolico, pode ser que assim consiga dar alguma resposta de jeito.
    A mim ou a qualquer outra pessoa que tenha comentado os seus artigos sem lhe prestar vassalagem, porque a esses, a resposta e simplesmente enternecedora e de morrer a rir...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.