Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Ensinar o quê?

Maria Dulce Fernandes, 25.05.23

Como tenho vindo a demonstrar em várias publicações, estou (eu e milhares de portugueses) em completo desacordo com a introdução do digital nas provas de aferição do primeiro ciclo. 

Subscrevo na integra a opinião que o professor António Carlos Cortez manifestou neste vídeo que aqui publico. 

Será a estupidificação das massas condição medular para o progresso da humanidade?

(vídeo SIC Notícias)

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    balio 25.05.2023

    Qual Ministério?

    O da Educação.

    Deu-se ao trabalho de ver/ouvir o vídeo por acaso?

    Não. Dura oito minutos, não enho paciência para tanto.

    No outro dia ouvi o ministro da Educação a dar uma curta entrevista sobre este tema na rádio. Ele explicou o essencial: que o ministério testou, de forma científica (com diversas crianças, de diversos backgrounds, umas a fazer uma prova em formato digital, outras a fazer a mesma prova em suporte físico), as provas em formato digital, tendo-se constatado que os resultados das provas eram (estatisticamente, claro, há variações entre as crianças) os mesmos, independentemente da forma (digital ou em papel) como o teste era efetuado.

    delírios progressistas

    Não se trata de progressismo. Trata-se de eficiência. Um teste em formato digital pode ser instantaneamente corrigido e classificado por um computador, dessa forma poupando-se ao erário público centenas de milhares de euros a pagar a professores para corrigirem os testes. É muitíssimo mais prático, os alunos ficam a saber a sua nota em poucos minutos ou horas, a correção nunca tem erros e fica muito mais barata.
  • Sem imagem de perfil

    Cristina 30.05.2023

    Ai há milhares de euros a pagar aos professores?! Há vários anos que corrijo exames nacionais do secundário e não recebi nem um euro...
  • O balio fala sem saber, Cristina. A minha filha corrige as provas que lhe são atribuídas em horário extra laboral e nunca ganhou fosse o que fosse por isso.
    Para o balio robotizar crianças do 2° ano e matar velhos devia ser de lei...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.