Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Ele quer ser presidente dos empreiteiros

Pedro Correia, 14.01.26

Humberto.jpg

 

Tal como 99,9% dos meus compatriotas, até há poucos dias nunca tinha ouvido falar num tal Humberto Correia (não é meu parente, garanto, apesar do apelido). Fiquei a saber que se candidata a Presidente da República ao vê-lo participar no único debate que juntou os 11 concorrentes admitidos pelo Tribunal Constitucional, realizado na RTP em Dia de Reis (irónica data). 

Quem é este Humberto pouco delgado? Fiquei a saber o mesmo. Tão desconhecido era, tão desconhecido ficou após mais de duas horas em antena. Em vez de aproveitar o generoso tempo disponível para se apresentar aos eleitores, dizendo pelo menos o que faz na vida, desatou a desbobinar baboseiras próprias de quem ignora em absoluto quais são os poderes concretos do Chefe do Estado.

Anotei este dislate: «Se eu for eleito, o Governo, seja qual for a sua cor política, terá de construir 100 mil habitações sociais por ano. É preciso construir habitações de 30m2 que serão alugadas a 90 euros por mês. E de 50m2 que serão alugadas a 150 euros por mês. A nossa missão é resolver o problema de habitação de todos os portugueses.»

Ele quer, pode e manda - em sonhos. Confundindo chefia do Estado com poder executivo: como se bastasse carregar num botão para obrar resultados, fazendo as casas medrar como cogumelos.

O senhor anda visivelmente equivocado: queria candidatar-se não a Presidente da República, mas a presidente da Associação de Empreiteiros. Alguém tenha a caridade de lhe dizer que surgiu como figurante na fita errada.

20 comentários

Comentar post