Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Do histerismo

Cristina Torrão, 03.08.24

Bastaram três horas para que Rita Matias, deputada do Chega, partilhasse, ontem durante a tarde, na sua conta na rede social X quatro teorias falsas e desinformadas sobre uma atleta olímpica.

As mulheres também produzem testosterona naturalmente, já que esta não é uma hormona exclusiva dos homens. Uma mulher pode ter, inclusive, níveis altos de testosterona, uma condição conhecida como hiperandrogenismo que pode ser provocada pela síndrome do ovário policístico, sem que isso afecte o seu sistema reprodutor, algo que Rita Matias considera essencial para definir alguém como mulher. E com que Khelif nasceu.

Grace Huckins, doutoranda em neurociências na Universidade de Stanford, argumenta: “Porque é que a baixa produção de ácido láctico de Michael Phelps (que ajuda a evitar a fadiga muscular) ou a altura incomum do falecido jogador da NBA Manute Bol devem ser recompensadas, enquanto que o nível um pouco mais alto de testosterona numa mulher basta para a desqualificar?”

Esta gente nunca viu minhotas de bigode, com filhos a tiracolo? Hoje em dia, as mulheres depilam-se e esmeram-se nos seus cuidados de beleza, caso contrário, continuaríamos a ver muitas de bigode, barba, sobrancelhas unidas e pernas peludas (muitas delas, superando as dos homens). Em criança, tive uma vizinha, em Vila Nova de Gaia, com um bigode mais farto do que o do meu pai. Era casada e nunca ninguém a impediu de exercer a sua profissão de "mulher a dias" (como se dizia antigamente). Muita gente até lhe confiava a sua roupa para passar a ferro, imaginem! Se fosse hoje, a pobre da mulher bem ficava sem o seu pé-de-meia.

E depois as feministas é que são histéricas...

48 comentários

Comentar post

Pág. 1/2