Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

... Difícil é saber viver

Maria Dulce Fernandes, 21.07.22

0170.jpg

Convido-vos a celebrar a vida, a dádiva da vida e de estar vivo, a centelha que tocou uma nano partícula de matéria, ínfima massa gasosa e criou esta base de oxigénio e carbono que somos nós, os respirantes.
 
Convido-vos a viver a vida em pleno, apesar das suas tristezas, das suas agruras, preconceitos e diferenças. A vida deve ser vivida intensamente, de cabeça erguida e sem medo, porque o medo não é apanágio dos fracos. Quem não tem medo é mofino ou pobre de espírito. É preciso saber o que é o medo, reconhecê-lho, afrontá-lo e vencê-lo. Quem diz que não tem medo de nada, não tem a noção do que diz, fala só por falar, porque não se conhece quem não tema o big grey yonder, as duas moedas que todos temos de pagar.
E se a vida não tem preço, não há nada mais precioso do que tentar vivê-la bem. Diz o povo que "não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe" e quantas vezes depende só de ti e da intensidade do fogo que arde na fogueira dos teus humores escrever definitivamente as três letras que terminam contendas e sofrimentos.
 
Convido-vos a aceitar a vida sem contudo nos vergarmos a ela e ao seu peso. A vida é selvagem, terá de ser enfrentada, ensinada, domada, domesticada. Tu e a tua vida têm uma relação simbiótica de dependência e entendimento.
Agarra-te a ela, monta-a em pelo, segura-a pelas crinas, deixa-a escoicear e pular e tentar arrancar-te dela. Sê forte e paciente, porque chegará uma altura em que a vida entenderá que é tua e que sem ti é só um enorme vazio.

10 comentários

Comentar post