Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dia de reflexão

por Pedro Correia, em 23.01.21

 

«O lar dos Cerejais, em Alfândega da Fé, tem um surto com 50 casos positivos do novo coronavírus, pouco dias após ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram ali detectados 31 casos positivos entre os 40 utentes e 19 entre cerca de 40 funcionários.»

Lusa, 19 de Janeiro

 

«Quase todos os utentes e alguns funcionários testaram positivo ao novo coronavírus, totalizando 35 infectados num surto no lar Conceição Cabral de Vila Flor. São portadores do vírus 27 dos 30 utentes, assim como oito dos 20 funcionários.»

Lusa, 19 de Janeiro

 

«Um surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha já infectou 107 pessoas, entre utentes e funcionários da instituição. Neste concelho foi detectado outro surto, no lar do centro paroquial de Santa Catarina, registando-se 18 casos de infecção entre os 55 utentes.»

Lusa, 19 de Janeiro

 

«O número de óbitos no surto de Covid-19 num dos edifícios do Lar da Misericórdia de Viana do Alentejo aumentou de quatro para oito. Este surto infectou já um total de 62 idosos, incluindo os oito falecidos.»

Lusa, 20 de Janeiro

 

«O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela alertou hoje para a forma "galopante" como os contágios estão a ocorrer nos lares de idosos, com uma dimensão superior a fases anteriores da pandemia. No lar Nossa Senhora da Paz 62 dos 84 utentes estão infectados.»

Lusa, 20 de Janeiro

 

«O concelho de Vila Franca de Xira regista surtos activos de Covid-19 em quatro lares, estando infectados 176 utentes e 78 funcionários. Na Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca testaram positivo 75 utentes e 34 funcionários. Na Fundação CEBI, em Alverca, estão infectados 59 utentes e 28 funcionários.»

Lusa, 20 de Janeiro

 

«Dez doentes internados na Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré estão infectados com Covid-19. O surto, detectado no início da semana, resultou num total de 17 casos positivos - dez utentes e sete funcionários.»

Lusa, 20 de Janeiro

 

«O número de pessoas infectadas com Covid-19 no surto detectado num lar do concelho de Arraiolos aumentou para 39 e já se registaram dois óbitos no Hospital do Espírito Santo de Évora. Em quase duas semanas, os casos no lar da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Igrejinha passaram de 28 para 39.»

Lusa, 20 de Janeiro

 

«O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cuba já provocou a morte de sete utentes, num total de 96 pessoas infectadas. Seis dos 62 utentes infectados encontram-se internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.»

Lusa, 21 de Janeiro

 

«A Câmara de Tondela alertou hoje que os surtos de Covid-19 que se têm registado em lares de idosos estão a deixar estas estruturas sem profissionais de saúde em número suficiente.»

Lusa, 21 de Janeiro

 

«Cinquenta e um utentes e 15 funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia de Redondo estão infectados com o novo coronavírus devido a um surto detectado no Lar António Manuel Fernandes Piteira, depois de uma funcionária ter apresentado sintomas da doença.»

Lusa, 21 de Janeiro

 

«A Santa Casa da Misericórdia de Tarouca registou esta semana um surto na residência de Nossa Senhora do Socorro, estrutura na qual 56 de 60 utentes testeraram positivo ao novo coronavírus.»

Lusa, 21 de Janeiro

 

«Um novo surto de Covid-19 com pelo menos 40 infectados, entre residentes e funcionários, foi detectado no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola. Entre os infectados estão 34 utentes e seis funcionários daquela estrutura residencial para idosos.»

Lusa, 21 de Janeiro

 

«Trinta e dois utentes e dez funcionárias do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel estão infectados com o novo coronavírus devido a um surto na instituição.»

Lusa, 22 de Janeiro

 

«Um surto de Covid-19 no Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, já provocou a morte de seis utentes, estando outros seis idosos hospitalizados em estado grave.»

Lusa, 22 de Janeiro

 

«Os cinco surtos activos em lares de Torres Vedras já causaram 20 mortos e mais de duas centenas de pessoas continuam infectadas, segundo o mais recente boletim epidemiológico deste concelho.»

Lusa, 22 de Janeiro

 

«Portugal registou mais 15.333 novos casos de infecção com o novo coronavírus e 274 mortes relacionadas com Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Este é o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia e o novo máximo diário de infecções.»

Lusa, 23 de Janeiro

 


29 comentários

Perfil Facebook

De Antonio Maria Lamas a 23.01.2021 às 11:17

" O que são lares?"
Acho (lá estou eu a achar) que nem a DGS nem a D.Temido sabem o que são e onde estão.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 13:36

Tiro ao velho, caça ao velho.
Onde anda a Amnistia Internacional?
Perfil Facebook

De Antonio Maria Lamas a 23.01.2021 às 15:31

Juntamente com a publicação dos mortos diários, devia ser obrigatório indicar quanto é que o Estado deixava de pagar por dia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2021 às 11:18

Então, não houve especialistas a dizer que estava ser feito um trabalho excepcional nos lares, comparando até com o desastre de Espanha .
Vergonha!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 13:35

Puro (e duro) darwinismo.
Só sobrevivem os mais aptos.
Sem imagem de perfil

De Carlos Sousa a 23.01.2021 às 11:19

Qual é a admiração?
A malta dos lares relaxou no Natal, no Ano Novo foi tudo pra night, é claro que agora pagam as favas.
A malta dos lares pensa que pode fazer tudo, é bem feito, agora não se venham cá queixar.
Sem imagem de perfil

De Tiro ao Alvo a 23.01.2021 às 15:29

Só pode ser ironia sua, Carlos. Os Lares de Idosos não recebem visitas há meses e celebraram o Natal "em família".
Sem imagem de perfil

De Carlos Sousa a 23.01.2021 às 19:00

Não me diga que você não acredita que os velhotes dos lares estavam todos numa Rave quando foi a quadra festiva?
Com estas infecções todas nos lares, só pode, é que não tem outra explicação.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 23.01.2021 às 11:54

Essas são notícias plantadas pela direita fascista para tentar tapar as falhas das políticas neoliberais de direita nos últimos 25 anos e não admitir a excelente resposta do governo socialista à pandemia.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 19:15

E a culpa é do Passos, claro.
Sem imagem de perfil

De marina a 23.01.2021 às 12:03

no lar da Misericórdia das Caldas são 107 infectados : 78 idosos , 29 funcionários

https://www.regiaodeleiria.pt/2021/01/covid-19-surto-no-lar-da-misericordia-das-caldas-da-rainha-com-107-infetados/
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 19:19

Tomei a liberdade de acrescentar, Marina. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.01.2021 às 12:35

Não nos devemos preocupar..."ELES" estão a tratar da...eutanácia!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 13:34

Eutanásia.
Nem precisavam. A "eutanásia social" já está em curso, há longos meses.
Sem imagem de perfil

De Vento a 23.01.2021 às 12:44

Este postal necessita um toquezinho celestial.

António Costa & Cia., para justificar sua inépcia e ignorância, inventaram um novo fenómeno que se traduz numas variantes do vírus que, dizem, ser inglesas, sul-africanas...; que se propagam com um sprint maior que a anterior.
Acontece que qualquer leigo informado e com sentido de civismo esclarecerá estes próceres sanitários que estes bichinhos, por sua natureza, tendem a replicar-se em novas variantes, não significando que sejam mais letais que as anteriores.

Portanto, o que está a ser letal são os ineptos governantes que não souberam e não sabem actuar em situações que até são conhecidas (vide as epidemias de 1820, 1920 e a de 2020) e podiam e deviam ser melhor estruturadas em termos de informação e estruturação do socorro sanitário.
Nota: existe ainda um medicamento (Ivermectina), já usado há uns meses no Brasil, e recentemente objecto de estudo em Inglaterra, que tem revelado eficácia na prevenção e tratamento da covid. Substancialmente mais barato (cerca de € 2,00) que as vacinas e há muito usado para tratar situações corriqueiras (sarna , piolhos, vermes, parasitas, elefantíase...)

A situação nos lares ou residências de idosos deve ser vista através das janelas anteriores a esta pandemia. Em regra, também por consentimento dos familiares que muitas vezes por acomodação e desresponsabilização se refugiam na ignorância, os idosos foram remetidos para um estatuto de não-cidadãos. Estatuto este consentido socialmente e legalmente que tem originado que qualquer cretino se sinta no direito de decidir por eles e até mesmo contra eles.
Ficaria incompleta esta minha afirmação se não referisse que também muitos profissionais de saúde possuíam e possuem informações de irregularidades no cuidado aos idosos sem que actuassem.
Mas não são os únicos, pois esta sociedade também composta por cretinos e hipócritas assobiava para o lado perante os zunzuns.

É, sim, possível isolar o bicho das residências de idosos e oferecer-lhes também mobilidade física e cognitiva.
Para isto, este governo de ineptos e ignorantes, ao invés de colocar policias na rua para ver quem bebe um café comprado ao postigo, deve colocar essas e outras forças ao serviço da Segurança Social para fazer inspecções periódicas e sistemáticas nesses estabelecimentos que são designados por lares ou ERPI´s, verificando se são testados os funcionários e os dirigentes desses estabelecimentos, se são cumpridas as regras sanitárias e de segurança e, mais ainda, se são cumpridas as rotinas diárias, incluindo alimentação apropriada, de higiene e apoio aos utentes.

Dito isto, o papel do presidente da República não pode ser o de afagos e outras mariquices, mas o do garante do funcionamento pleno e digno das instituições que devem servir o cidadão.

Concluindo: os neofascistas do PS, PAN e do BE têm de ser colocados onde devem estar. Pois só se preocupam com assassinatos legalizados (vulgo aborto e eutanásia).
Imagem de perfil

De Vorph "ги́ря" Valknut a 23.01.2021 às 15:56

O Vento lê assim umas patacoadas, tipo Ivermectina, e fica logo um especialista, de ares doutorais. A Santa ignorância
dá mesmo atrevimento aos tolos, que se acham na Graça do Senhor, mas sem graça. Olhe fale também nos anti-histamincos. Alguém arranje um tempo de Antena a este indivíduo fora daquela parvoíce da Fé dos Homens. Façam-no Doutor Honoris Causa do Chapitô. Pó car.....
Sem imagem de perfil

De Vento a 23.01.2021 às 19:11

Ou você é tolo ou anda a treinar para isso.
Perfil Facebook

De Marques Aarão a 23.01.2021 às 14:11

Em vez de reflexão, que seja dia de condenação para os cabeças de cartaz, Relapso & Colapso do teatro de fantoches, com demasiado tempo em cena.
Perfil Facebook

De Marques Aarão a 23.01.2021 às 15:03

Estando a esgotar-se o meu prazo de validade politica, não resisto a deixar-lhe recente pérola da CNE, que me merece o seguinte e talvez o último comentário:
Devia ser exigida a estas sumidades a prova cientifica de que estão, tarde e mal, a lançar bojardas à toa.
Conseguem sugerir que para uma vantagem, servem quatro pelo mesmo preço:
Da própria casa para a rua, da rua para a casa do voto, volta à rua até casa, por fim e mais uma vez dentro de casa.
Perfil Facebook

De Ricardo Abreu a 23.01.2021 às 15:13

A este ritmo de contágio aguardo a chegada da estirpe portuguesa.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.01.2021 às 19:20

Vai coincidir com o Festival da Eurovisão. A ver se ganhamos aquilo outra vez.

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2017
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2016
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2015
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2014
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2013
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2012
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2011
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2010
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2009
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D