DELITO há dez anos
Helena Sacadura Cabral: «O meu Pai era o melhor do mundo, embora o mundo dele fosse muito diferente do meu e ele desejasse para mim um muito diverso daquele que tive. Hoje não tenho quaisquer dúvidas que era a sua forma de me amar. Mas morreu orgulhando-se do "meu caminho".»
Luís Menezes Leitão: «Bem pode o Bloco de Esquerda andar eufórico com o governo do Syriza na Grécia. Como bem se salientou aqui, a proximidade do Syriza é afinal com o PS, como se pode ver por este cartaz de propaganda de Alexis Tsipras em que, à boa maneira estalinista, João Semedo é apagado da fotografia para ficarem apenas Mário Soares e o próprio Tsipras. Precisamente por isso as propostas do Syriza já têm seguidores no PS.»
Eu: «Não falta quem diga: é mais que tempo de termos finalmente uma senhora na suprema magistratura da república. E porque não a procuradora-geral adjunta mais célebre do País? Maria José Morgado levou para o Ministério Público o espírito combativo que já demonstrara nos idos de setenta, quando era uma aguerrida militante do MRPP. Trocou a cartilha maoista pelo Código Penal, começou a usar maquilhagem e demonstrou que neste país de brandos costumes há quem saiba falar sem papas na língua.»