DELITO há dez anos
Joana Nave: «O Dia Mundial da Poesia já passou, foi no dia 21 de Março, um dia meio cinzento, pouco primaveril, mas que teve outros encantos. Um dia que começou com uma caminhada junto ao rio, com o vento a bater na cara e a levar para longe as palavras da boa conversa que preencheu este hiato de tempo. O dia seguiu o seu rumo, entre risos e leituras, entre devaneios e tormentos, e chegou ao fim com o desejo insistente de ir à pequena Feira do Livro da Poesia.»
Sérgio de Almeida Correia: «"Susana Díaz logra una victoria clara en las elecciones andaluzas". Resultados e comparações aqui. Mas o melhor é esperar pelo Outono para se tirar conclusões sobre a capacidade do Podemos.»
Eu: «Dois meses depois das legislativas, o Governo de coligação entre a esquerda radical e a direita xenófoba em Atenas não solucionou um só dos problemas existentes e agravou-os todos. A corrida aos depósitos já fez desaparecer 20 mil milhões de euros da banca helénica, as reservas financeiras estão abaixo dos dramáticos níveis históricos registados em Junho de 2012 e os gastos militares permanecem intocáveis, correspondendo a 2,5% do PIB grego, no país europeu da NATO que cativa maior percentagem do seu orçamento às despesas com a defesa. (...) Numa linguagem nua e crua, o Financial Times vai direito ao assunto: "O Governo grego está a ficar rapidamente sem dinheiro." Prevê-se um mês de Abril muito turbulento na península helénica. O tempo urge. E nenhum vestígio de praia se vislumbra sob as pedras da calçada.»