Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 23.02.25

21523202_SMAuI.jpeg

 

José Navarro de Andrade: «O Eng. Ilídio Monteiro foi muita coisa importante na vida, que mereceu devida menção na sua morte. Por mim vale por ter sido pequeno. Sempre que a banda do A.D.R. "O Paraíso" precisava de um instrumento novo, lá ia de bota cardada por aqueles vinhedos fora, fazer uma serenata à porta da sua casa de Vale Fornos, quando sabia que ele lá estava. O homem ouvia a charanga - que por acaso toca com muita afinação - e no fim passava o cheque com um "obrigado". Uma insignificância nunca negada que só favoreceu uma aldeola.»

 

Luís Menezes Leitão: «Há muito tempo que acho que a estratégia de comunicação do Bloco de Esquerda é um disparate gigantesco, o que talvez explique a facilidade com que esse partido multiplica as tendências, as cisões e até os seus líderes.»

 

Sérgio de Almeida Correia: «Não há imagem mais perfeita do caminho percorrido, do reconhecimento do trabalho de um tal Pedro Reis, das conquistas conseguidas com a troika, da excelência dos nossos produtores, da reforma do Estado e do apoio do Governo à estratégia de diplomacia económica, do que a do galinheiro.»

 

Eu: «À segunda será de vez? O presidente da Ajuda Médica Internacional candidatou-se a Belém em 2011, sem apoios partidários, e obteve um terceiro lugar, com 14% dos votos. Surpreendendo assim os "analistas políticos" do costume - incapazes de enxergar o óbvio, especialistas em acertar no totobola à segunda-feira - que lhe vaticinavam uma percentagem microscópica nas urnas.»