Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 11.02.25

21523202_SMAuI.jpeg

 

Helena Sacadura Cabral: «Fui sempre considerada uma mulher forte, vá lá saber-se porquê. Calculo que o epíteto se terá ficado a dever à circunstância de eu não ser pessoa de grandes queixumes e de tentar, quase sempre, dar a volta ao que me corre menos bem.»

 

José António Abreu: «De Blackbird, o novo álbum da nova-iorquina tornada 'nashviliana' Gretchen Peters. Em dias de negociações sobre os problemas na Ucrânia e na Grécia, permito-me dedicar o tema a uma certa ideia da Europa que misturava paz, democracia, solidariedade e sentido de responsabilidade.»

 

Patrícia Reis: «Nada podia ser mais sério do que isto. Giled já nem tenta abrir os olhos. Fica com eles cerrados a tentar ver outras coisas. Alguém o irá buscar. Alguém o irá salvar. Nunca ficará por ali. Nunca ninguém é deixado para trás. O pai desesperado por trocarem soldados palestinianos, terroristas pretensamente do Hamas, por corpos de soldados israelitas.»

 

Eu: «Digam o que disserem os quixotes de turno, a construção europeia não se fará sem a Alemanha e muito menos contra a Alemanha: eis uma evidência que fala por si. E ainda bem: graças a ela, pudemos desfrutar de sete décadas de paz na Europa.»