Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 05.02.25

21523202_SMAuI.jpeg

 

José António Abreu: «É provável que Schäuble repita hoje com Varoufakis a demonstração de falta de respeito que teve há um par de anos com Vítor Gaspar, não se levantando da cadeira de rodas para o cumprimentar. Mas Varoufakis até deverá ler no acto um bom sinal, após deixar abundantemente claro durante a campanha eleitoral grega considerar ter os alemães manietados.»

 

Sérgio de Almeida Correia: «Não temo a morte. De igual modo, não receio envelhecer. Mas desconfio do prolongamento seminatural da vida quando olho para o que me rodeia e sou confrontado com a impotência humana, com o desgosto, com o olhar perdido no tempo daqueles que sofrem na velhice o acréscimo da esperança média de vida.»

 

Teresa Ribeiro: «Durante anos (décadas?) o tema do combate à evasão fiscal foi um clássico das campanhas e pré-campanhas eleitorais, mas claro que nada se fez até ao dia em que o aperto orçamental e a pressão dos credores falou mais alto. Se há reforma de que Passos pode vangloriar-se é desta, prova de que quando há vontade política tudo se consegue, até o impossível.»

 

Eu: «Mário Soares chamou-lhe "peixe de águas profundas". Mas este nativo de signo Gémeos nunca deixou de estar à superfície de 1974 para cá. Foi um dos mais jovens deputados da democracia portuguesa, entrou num Governo socialista quando José Sócrates ainda militava na JSD e ascendeu a segunda figura do Estado, como presidente da Assembleia da República. Falta-lhe apenas um degrau para ascender ao patamar supremo. Sonhará com Belém? Não falta no PS e respectivas águas adjacentes quem sonhe ainda mais que ele. Quem tiver dúvidas é favor telefonar a José Lello, Miranda Calha, Francisco Seixas da Costa ou Sérgio Sousa Pinto.»

3 comentários

Comentar post