DELITO há dez anos
José António Abreu: «Na última quinzena de anos os álbuns foram substituídos por playlists de canções e, naturalmente, ficaram mais curtos. Ao mesmo tempo, poucos cantores ou bandas adquiriram e mantiveram um estatuto planetário: a maioria surge e desaparece em poucos anos. Não será por isso de surpreender que alguém como Sinéad O'Connor ande mais ou menos esquecida.»
Luís Menezes Leitão: «Depois da derrota estrondosa no primeiro debate, Costa precisava de ganhar o segundo e não o conseguiu, reforçando a opinião que corre de que todos os dias perde terreno. Pessoalmente acho que Seguro se apresenta nos debates mais bem preparado, sendo confrangedor ver o vazio total do discurso de António Costa. Hoje acrescentou à sua "agenda para a década" a "fisioterapia". Mas penso que os apoios que António Costa tem na comunicação social vão-lhe permitir fazer a quadratura do círculo de ganhar estas primárias, mesmo perdendo todos os debates.»
Teresa Ribeiro: «Chove e há greve do metro.»
Eu: «Por alguns instantes, com o frente-a-frente quase no fim, a conversa voltou a azedar. "O PS não conseguiu dar um sinal de confiança aos 77% [de eleitores] que disseram não ao Governo nas europeias", acusou Costa. "O problema foi a crise que tu provocaste", retorquiu o rival. Mas coube ao autarca a frase mais acutilante, desferida como um cutelo: "Tu não foste capaz." Quatro palavras muito expressivas. Que tinham ficado por dizer na noite anterior.»