Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 20.03.24

21523202_SMAuI.jpeg

 

Luís Menezes Leitão: «Se há coisa que me revolta profundamente é o estado a que se deixou chegar a soberania nacional num país com oito séculos de história. No dia em que na Europa se assiste à emergência de nações a reclamarem a independência, como a Escócia no Reino Unido, ou a Catalunha na nossa vizinha Espanha, Portugal afunda-se completamente, não parecendo capaz de tomar qualquer decisão soberana. Basta alguém sequer aventar essa hipótese, como sucedeu com o manifesto dos 74, hoje cada vez com mais apoios, para ser imediatamente acusado de crime de lesa-majestade, por indispor os verdadeiros soberanos, neste caso os credores. Como já aqui escrevi, esta situação começa a parecer-se com o fim do Estado Novo.»

 

Patrícia Reis: «Hoje, a subir a Avenida da Liberdade, quase junto ao senhor marquês, ouvindo a rádio, feliz por ver o sol, a pensar em não sei quantas coisas, de repente, vejo uma jovem com um cartaz: SE AMAS ALGUÉM LIGA OS 4 PISCAS. Podia ser só isto, mas dez metros à frente estava outro cartaz e os carros começaram todos a piscar. Não sei o que era, porventura uma manobra da publicidade, mas foi lindo ver tanto amor ali mesmo, nos piscas dos carros à minha frente.»

 

Sérgio de Almeida Correia: «Vou aguardar que José Gomes Ferreira e os nossos comentadores, que mudam de identidade de post para post e aqui dão lições de economia política e finanças públicas, e que são quem verdadeiramente sabe destas coisas e os conhece a todos de ginjeira, nos venham esclarecer sobre o sentido de tudo isto e quais as "negociatas" que estarão por trás de uma tomada de posição desta envergadura.»