DELITO há dez anos
Sérgio de Almeida Correia: «Nenhum homem decente, inteligente e sensato q.b. aceitaria, por muito ambicioso ou tributário que fosse ao convidante, ser colocado à frente de uma entidade como o tal Banco tendo de engolir todos os "Franquelins" que lhe fossem impingidos.»
Teresa Ribeiro: «O tema da falta de comunicação entre as pessoas nas sociedades modernas já é tão banal que aflorá-lo sem cair em lugares comuns começa a ser difícil. "Desligados" é pois um filme que se arrisca à irrelevância ao focar-se por inteiro neste tópico, sem recurso a enredos paralelos ou notas de humor que nos surpreendam. Mas tal como as melhores obras de ficção esta película, premiada nos festivais de Veneza e de Toronto, não precisa de subterfúgios para conseguir a nossa atenção.»
Eu: «Julgo falar por todos os membros do DELITO DE OPINIÃO ao deixar aqui um caloroso abraço de felicitações ao nosso colega de blogue Luís Menezes Leitão. Pela sua eleição, já confirmada, para a presidência do Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Na certeza de que o lema "Ao serviço da advocacia" será integralmente cumprido no exercício das novas funções, dando natural sequência à confiança nele depositada pelos seus pares.»