Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 28.04.23

21523202_SMAuI.jpeg

 

Adriana Silva Graça: «O “nosso” 25 de Abril foi o termos crescido como crescemos. Confunde-se, identifica-se, em grande medida, com a forma como vivemos a nossa adolescência e nos tornámos adultos.»

 

Ana Vidal: «Do excelente documentário de Patrick Jeudy sobre a vida e morte de Marilyn Monroe, retive um pormenor que me impressionou, não só por ser premonitório como por resumir e condensar em si toda a dimensão de uma tragédia: quando a explosão de popularidade começou a ameaçar seriamente a sua privacidade, para se proteger e tentar preservá-la Marilyn dava sempre um número de telefone falso. Esse número, coincidência ou não, era o da morgue de Los Angeles

 

João André: «Seguro pede maioria absoluta para o PS. Nos próximos dois dias reclamará vitória nos debates televisivos, na próxima semana apresentará o orçamento de estado para 2014, para o final do mês fará o balanço dos primeiros dois anos de governo PS. Espera-se que até ao fim do ano anuncie a reforma para passar tempo com os bisnetos.»

 

Eu: «Cabanas, 28 de Abril de 2013: ao contrário do que dizia o outro, devemos regressar sempre aos lugares onde já fomos felizes. Há 16 anos que te conheço, há 16 anos que não resisto a este impulso cíclico de voltar para ti. Amor à primeira vista, amor para sempre.»