Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 05.12.22

21523202_SMAuI.jpeg

 

Ana Margarida Craveiro: «Há uma série de piadas sobre o inferno como destino inevitável dos advogados. Quando vejo que elegem este animal selvagem como Bastonário, tendo a lembrar-me delas. E sim, estou a ser eufemística.»

 

Ana Vidal: «Depois de uma longa pausa, está de volta Um Amor Atrevido, com novo fôlego e a qualidade de sempre. Ler a Sofia é sempre um prazer, e continua a ser um mistério para mim que nenhuma editora, sobretudo as que estão atentas ao que de bom se vai escrevendo na blogosfera, se tenha interessado ainda por esta escrita original, forte e intimista, rica como poucas.»

 

Helena Sacadura Cabral: «Eu dou bitaites, claro está. De vez em quando. Mas não tive cargos políticos, nem vivi da vida partidária. Ou seja não comi à mesa do governo. Nem deste, nem dos outros. Pago os meus impostos, vivo do trabalho, sou uma criatura séria. Logo, sendo portuguesa, cumpro o meu mister de opinar. Nem sempre acerto, mas o Dr. Gaspar também não. Ele é ministro e eu não.»

 

José Navarro de Andrade: «No domingo passado pinguepongueva na raia, ora sobre Espanha, ora em céu português, um desses teco-tecos rotativos e fumacentos, só de uma hélice. Seria droga? Face à horrenda violação da nossa soberania espacial, a Força Aérea de Portugal, na ânsia de juntar mais uma medalha ao seu vastíssimo historial de proezas, sem ligar a despesas ou proporções, mandou dois caças F-16 interceptarem o prevaricador. Isto, para leigos, foi como enviar dois Ferraris cuja embraiagem não permitisse uma velocidade inferior a 100kms/h, em perseguição de uma Famel-Zundapp.»

 

Eu: «Questiono-me: será que para Jorge Miranda tudo é inconstitucional - do aborto aos cursos da Faculdade de Economia da Universidade Nova, do casamento homossexual à junta de freguesia do Parque das Nações? Será que, no limite, até os doutos palpites do eminente constitucionalista poderão estar feridos de inconstitucionalidade?»