Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 06.01.22

21523202_SMAuI.jpeg

 

Ana Vidal: «À atenção da Dra. Assunção Esteves, algumas dicas úteis para reconhecer um maçon.»

 

João Carvalho: «Mouzinho [da Silveira] foi uma figura de proa do Liberalismo e até do Portugal que temos hoje. A sua reforma administrativa era totalmente irrealista na dimensão, mas foi em frente com alterações insuficientes e ainda agora está por corrigir. Contudo, a sua construção de raiz de uma nova Justiça independente revelou um trabalho sem paralelo que ainda prevalece e que já então colocava Portugal entre os países mais avançados, segundo um regime com um sistema judicial que ainda é comum aos Estados civilizados.»

 

José Navarro de Andrade: «Num país laico como a América – ah pois é! – O gesto deste devoto filho de missionários batistas provocou enorme celeuma. Uns execraram-no e troçaram dele, porque (re)afirmam que bola é bola, mesmo quando seja oval, Deus é Deus e a América está muito bem sem misturas; outros cantaram hossanas, porque não se cansam de (re)afirmar que nunca é demais agradecer o facto de Deus ter abençoado a pátria dos livres, lar dos bravos.»

 

Patrícia Reis: «Descascar uma romã, escolher 3 bagos, trincar cada uma e dizer: Gaspar, Melchior e Baltazar, valei-me desta semente para ter e para dar. Colocam-se as 3 bagas numa nota de qualquer valor, dobra-se o mais possível e guarda-se na carteira. No ano seguinte repete-se.»

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.