Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 18.06.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

João Carvalho: «Sim, já disse que sou pelos amigos e não alimento a mais pequena ponta de independência nisso: sou descaradamente por eles.»

 

Laura Ramos: «A representação feminina em lugares de direcção e chefia é escassa. E também neste caso é substancialmente maior na Administração Pública do que na actividade privada. Não porque o Estado-produtor seja menos misógino e mais esclarecido do que o produtor privado...  mas apenas porque a igualdade de oportunidades de acesso a esses cargos está realmente protegida (sujeita ao princípio da legalidade e ao controlo dos interessados).»

 

Leonor Barros: «Os escritores não morrem. Apenas deixamos de os ver.»

 

Rui Rocha: «Sim, eu sei que o novo governo tem algumas segundas escolhas e ministros sem passado político (sem passado político, porra!). E que ainda não fez um pintodesousa (afinal de contas, escreve-se pintodesousa ou pentodesousa?). Mas, que diabo... Uma vez não são vezes! Talvez lhe pudéssemos dar uma última oportunidade, não?»

 

Eu: «É extraordinário que a existência de governos civis continue prevista na nossa lei fundamental - a mesma que, recorde-se, chegou a proibir a existência de televisão privada em Portugal. "A televisão não pode ser objecto de propriedade privada", rezava o original artigo 38º, número 6, da Constituição aprovada em 1976, curiosamente no segmento reservado aos "direitos, liberdades e garantias".»