Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 15.06.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Fernando Sousa: «Vi esta foto de RC pela primeira vez em 2006. Confesso que me confundiu. Penso que isso aconteceu por ter recusado logo qualquer semelhança entre os seus olhares e os meus. Cinco anos depois, voltou a cair-me debaixo dos olhos e a dar-me que pensar. Mas agora decidi separar as águas e gostar dela, pela imensa versatilidade da velha Rolleyflex e a força do tema. É uma bela foto.»

 

João Campos: «Encontro-me neste momento a (reler) O Hobbit, de Tolkien. Reparo, uma vez mais, nos hábitos tabagistas de Bilbo, Gandalf e Thorin. À luz deste exemplo que aqui apontei há tempos, é de esperar, mais dia menos dia, uma edição revista, moderna e muito politicamente correcta na qual os longos cachimbos dos personagens são substituídos por saudáveis pastilhas elásticas, e os belos anéis de fumo que fazem trocados por grandes e inchados balões.»

 

Rui Rocha: «Já todos tínhamos percebido que o papel de Assis era o de uma lebre. Agora, ficámos a saber que se trata de uma lebre no churrasco. Sem se comprometer com uma única ideia política concreta, o António José está cada vez mais Seguro.»

 

Sérgio de Almeida Correia: «Saber crescer política e democraticamente é um exercício como caminhar pelas ruelas de Córdoba. Tão depressa nos perdemos como logo a seguir nos reencontramos. E retomamos o caminho que se faz caminhando. Todos os dias. Respirar tanto céu enquanto te sinto caminhar a meu lado é uma felicidade. Ou tão-só uma forma de liberdade. Um acto de amor.»

 

Eu: «Eis alguns factos, que atrapalham certas teorias. A primeira dessas teorias, que José Sócrates debitou até à exaustão, é que estávamos perante uma crise internacional que a todos afectou inapelavelmente - crise a que o Orçamento de Estado para 2011 daria a resposta adequada, como chegou a assegurar aos portugueses.»