Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 14.06.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Fernando Sousa: «Casa onde Salazar nasceu, no dia 28 de Abril de 1889, no Vimieiro, sala de visita de amigos e refúgio das tensões do poder. Não se entende porque não a deitam simplesmente abaixo ou arranjam de uma vez por todas. Assim, sobre estacas, a ameaçar ruína, mostra no mínimo hipocrisia - ou algo pior.»

 

Rui Rocha: «A ideia de separar as fatias de queijo com uma fina película é genial. Assim, as fatias de queijo não se colam umas às outras. Agora, só falta inventar qualquer coisa que impeça que as fatias de queijo se colem às finas películas.»

 

Eu: «Daqui a pouco o Presidente da República inicia a ronda de audiências aos partidos parlamentares sobre a formação do novo Governo, como determina a Constituição. De forma pouco auspiciosa, Cavaco Silva começa por ouvir um partido fantasma: o Partido Ecologista Os Verdes, que sempre usou o PCP como barriga de aluguer. Em quase 30 anos de existência, nunca concorreu autonomamente a eleições. O que dirão os "dirigentes" do PEV ao Presidente? Naturalmente, o mesmo que logo a seguir dirá a delegação do PCP.»