Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 12.06.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Fernando Sousa: «"Mal empregado, não acha?" - perguntou a vizinha, sobre um carro adormecido, há anos, debaixo do telheiro. A passagem, perto, de uma patrulha da GNR, em marcha lenta, obrigou-me a abandonar o quintal. Não cheguei a ver a marca da lata velha. Pareceu-me só que não era um Cadillac 75, nem um Chrysler Imperial nem um Mercedes-Benz 700, alguns dos carros que ele usou. Mesmo assim talvez devesse estar no museu onde estão os outros: ouviu conversas que nos condicionaram a todos.»

 

Laura Ramos: «Haverá sempre cara e coroa no mundo em que vivemos. Mas isto ultrapassa tudo quanto é admissível num país da UE. Como é possivel termos chegado a tanto, debaixo do nosso nariz?»

 

Rui Rocha: «Guarda-chuvas, pen-drives, chaves e comandos de garagem ou de automóvel, cartões de todo o tipo, esferográficas e users e passwords de aplicações que uso raramente, como o Skype ou o site das finanças. A questão é: isto só me acontece a mim, ou estas coisas foram concebidas com o único objectivo de nós, os humanos, as perdermos?»