Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 11.06.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Ana Lima: «Estamos no mês, por excelência, das festas de Lisboa. Misto de sagrado e profano, todos os anos estas festas enchem ruas, praças, becos, sobretudo no que se convencionou chamar bairros populares que, nesta altura, se tornam locais de “romaria”.»

 

Ana Sofia Couto: «Há algum tempo, falei aqui deste problema: o número de cães abandonados na Serra da Arrábida estava a aumentar. Chamam-lhes animais errantes e dizem que alguns estão num estado selvagem. Há relatos de moradores assustados. Conheço algumas associações que já recolheram vários animais, e sei bem que não é possível fazer muito mais. Existem casos em que, devido à falta de espaço, os animais ficam em casotas fora das instalações da instituição.»

 

Ana Vidal: «Ao contrário das cerejas, devia saber-se parar a tempo as conversas.»

 

Fernando Sousa: «O portão rangeu, protestou, resistiu mas a minha curiosidade foi mais forte do que os pudores da História. Imaginei debaixo destas ervas um chão de granito, um menino a brincar, entre patos e galinhas, e mais tarde um homem feito a ler dossiers. "Vinha cá poucas vezes, mas quando vinha o quintal ficava cheio de gente!" - gritou a cicerone. "Já reparou aí debaixo do telheiro à sua direita? Espreite! Espreite! Não tenha medo que não vem ninguém! As pessoas nunca dão a volta, nunca vêm a este lado. Não querem saber! Ninguém quer saber!"»

 

João Carvalho: «Foi pena Hugo Chávez não ter vindo submeter-se à cirurgia a Valadares (Vila Nova de Gaia). Partindo do princípio de que um abcesso pélvico ou na virilha é praticamente a mesma coisa e que a suposta especialista Virgínia Evangelista ainda lhe teria feito uma bela epilação a uma perna inteira, Chávez teria ganho uma axila totalmente gratuita. E convenhamos que regressar a Caracas com três axilas iria deixar roídos de inveja tanto os seus inúmeros inimigos como o seu amigo Sócrates.»