DELITO há dez anos

Ana Margarida Craveiro: «Jovens de iMacs, subsídios estatais, propinas acessíveis, liberdade de voto, liberdade de expressão, liberdade de movimento, liberdade de quaisquer medos comparam-se aos jovens das ditaduras egípcia, líbia, tunisina. Afinal, o pós-materialismo é mesmo uma coisa grave. A primeira faculdade que afecta é a razão.»
Leonor Barros: «A direita acusa a esquerda, a esquerda acusa a direita, Passos Coelho acusa Sócrates, Sócrates acusa Passos Coelho, Paulo Portas acusa Passos Coelho de ter sido "muleta" do PS, diz que não é muleta de ninguém, o Assis diz que vai ser uma desgraça se o Sócrates sair, Sócrates também acha que vai ser uma desgraça se sair, uma parte do país concorda com Sócrates e com Assis, outra está empenhada em pôr o Sócrates a banhos lá para onde foi o Catroga.»
Luís de Aguiar Fernandes: «Era uma pessoa normal, nem alta nem baixa, nem gorda nem magra, com dois olhos, uma boca e tudo no sítio. Tinha o seu emprego, normalíssimo arquitecto numa empresa igual às outras, a sua casinha arrendada e os seus amigos. Só tinha uma particularidade: não dormia. Não era porque não soubesse, ele sabia muito bem dormir. Nem era porque não gostasse, ele adorava dormir. Simplesmente não conseguia.»
Rui Rocha: «Vê-se logo que a investigação sobre o Benfica é conduzida por pessoas que não percebem nada das inúmeras subtilezas do mundo do pontapé na gramática na bola. Tratando-se da transferência de um guarda-redes, o mais normal é que se fale em luvas. Ou não?»
Sérgio de Almeida Correia: «Tudo o que passa pelas Finanças parece mesmo que deixou de funcionar. Dos faxes aos computadores está tudo a precisar de uma vassourada. Das grandes.»
