Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 23.05.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Ana Sofia Couto: «Quando estava a vigiar a prova, tive de reler a questão. Felizmente, na sala ouviu-se o comentário: há aqui uma pergunta bué estúpida.»

 

Helena Fernandes: «Com o tempo, perdeu-se o hábito [de escrever cartas]. Foi substituído por palavras mal escritas e símbolos idiotas em mensagens de texto, porque escrever ”amo-te” dá mais trabalho do que “<3”. Foi-se a escrita, foi-se o romantismo. Ficaram os corações matemáticos que insinuam que o amor é melhor a três. Valem-nos as recordações que ficaram no papel, que nenhum curto-circuito, ou chip, ou atalho de teclas pode eliminar, só mesmo o tempo.»

 

José António Abreu: «Logo à noite no Coliseu do Porto, amanhã no Campo Pequeno. Alguém me arranja uma criança para colocar aos ombros, por favor?»

 

José Maria Gui Pimentel: «Estava curioso para ver esta sondagem, a 5ª das 8 programadas pelo Público. É certo que parte da amostra foi recolhida antes do debate. É também certo que se trata de uma sondagem, com todas as suas limitações. Mas creio que não será abusivo dizer que sugere o efeito do debate de sexta-feira. As evoluções do PS e do CDS parecem-me, assim, naturais. Já as perdas do BE e, sobretudo, desse paradigma da constância que é o PCP parecem-me reflexo de alguma volatilidade inerente à amostra (que suponho ser variável). Até porque Louçã teve um bom desempenho nos debates, e esteve bem no final da pré-campanha, por exemplo, ao levantar o tema da reestruturação da dívida (que, de resto, é uma sugestão bastante razoável, ao contrário do que Sócrates quer fazer parecer).»

 

Rui Rocha: «As minhas mãos, essas que trago calejadas de tanto vergastar Sócrates, são as mesmas que levanto para manifestar a minha veemente repulsa por isto. A fotografia escolhida pelo I é inadmissível. É claro que o argumento de Sócrates a que a notícia alude é, também ele, lamentável. E que o líder do PS merece uma crítica política cerrada por isso e por tudo o mais. Mas, não merece isto. E nós também não merecemos que coisas como estas o façam surgir como vítima seja lá do que for.»