Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 06.05.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Luís M. Jorge: «Muito se podia escrever agora sobre política feita com os pés, sobre idiotas úteis, etc. Mas este blog tem uma indisfarçável vocação para a caridade cristã.»

 

Rui Carmo: «Desde Marrocos até ao Irão assiste-se a uma onda de instabilidade, potenciada pela crise económica e desespero quanto ao futuro de uma larga faixa das populações de Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Egipto, Síria, Irão e Yémen. Em comum estes povos, importa lembrar, têm a não existência de “direitos” políticos e económicos – e por eles aspiram e insurgem-se. Todos aqueles países (ou quase) foram beber inspiração estrutural no socialismo soviético.  Destas “revoluções” não se espere uma mudança tal que leve a uma transformação radical do islão político.»

 

Eu: «Ambos veteranos de debates eleitorais, Jerónimo e Portas confirmaram méritos anteriormente revelados em televisão. O líder comunista transmite sempre uma imagem de convicção e sinceridade, apesar de não evitar a repetição de clichés discursivos que soam algo estafados - expressões como "um governo patriótico e de esquerda" e "os que menos têm e menos podem". O presidente democrata-cristão tem uma grande destreza argumentativa, bem patente quando rebateu com eficácia as soluções comunistas alternativas ao resgate financeiro de 78 mil milhões de euros, nomeadamente a venda de fundos públicos para comprar dívida pública: "Isso não excederia cinco mil ou seis mil milhões de euros. Portugal precisa quatro vezes mais que isso."»