Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 29.04.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

João Campos: «A avaliar pelos dois primeiros episódios - soberbos -, é bem provável que Game of Thrones venha a ser uma das séries do ano (logo escreverei qualquer coisa sobre o livro no qual se baseia).»

 

José Mário Teixeira: «A esta hora já perceberam que o episódio da pistola e das mamas, ainda que verídico, foi só para apimentar o título. O importante é que sempre que o meu pai me recorda esta história, o seu sorriso cúmplice ilumina o meu, e da memória acabo por concluir em plena polémica de ajuda externa que, como em tudo na vida, há ajudas e há ajudas...»

 

Luís M. Jorge: «Alguém devia escrever sobre o estofo darwinista das consortes reais. Imaginem o talento de que necessitam estas mulheres para encantarem durante décadas um palerma mimado, afastarem as hárpias, persuadirem a família de Windsors ou Saxe-Coburgs, honrarem as instituições e comoverem o povo durante noivados sem mácula até à glória de uma boda triunfal. Ser doida na cama ajuda, mas não chega.»

 

Eu: «Presto aqui o meu comovido tributo ao David Lopes Ramos: grande jornalista, grande gastrónomo, grande crítico, grande cultor da língua portuguesa, grande amigo, grande cidadão.»