Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 06.02.21

21523202_SMAuI.jpeg

 

Ana Sofia Couto: «É um livro que eu gostava de ler. Segundo a apresentação que encontramos na página da Almedina, o argumento de Amartya Sen parte da ideia de que não precisamos, para fundamentar uma teoria sobre a justiça, de um modelo de organização social 'perfeitamente justo'.»

 

João Carvalho: «Leio no Correio da Manhã que «Angélico Vieira compra carro de 171 mil euros». Este título desperta-me a atenção. Vou ver. Certo. É um Audi R8. Se calhar tenho obrigação de saber quem é o homem, mas confesso que não sei. Por mim, o título era diferente: "Carro de 171 mil euros comprado por desconhecido". Que agora já deve ser conhecido. Pudera. Assim também eu.»

 

Laura Ramos: «A Universidade Católica Portuguesa conferiu a António Barbosa de Melo o grau de doutor honoris causa. Foi na passada sexta-feira, no âmbito da celebração do Dia da Universidade, cuja divisa (gosto de reparar nestas coisas) encontrou neste caso sobre que me detenho a sua plenitude expressiva: Veritati (pela, para a Verdade). Nenhuma palavra, entre milhões de outras, se adequaria mais a este acto. Nem a este Homem.»

 

Rui Rocha: «Através do Correio da Manhã ficámos a saber que Renato Seabra passa a maior parte do tempo fechado à chave. Confirmam-se assim as piores suspeitas. Estar preso constitui uma clara limitação à liberdade! Sobretudo quando fecham a cela à chave. Temo até que a prisão tenha muros. Nesse caso, teremos que concluir que a prisão é tal e qual uma prisão.»

 

Eu: «Nunca vi tantos democratas na bloga em defesa tão denodada de um ditador, sugerindo que depois só pode vir o caos. Alguns, talvez por mero acaso, são os mesmos que elogiam Israel por ser "a única democracia do Médio Oriente".»

1 comentário

Comentar post