DELITO há dez anos

Ana Margarida Craveiro: «Esta semana, escolho um blogue que não é bem um blogue. Imaginem uma revista de análise económica, em tom rigoroso e com comentários bem fundamentados. É The Portuguese Economy, e devia ser de leitura obrigatória para muitos dos decision-makers deste país.»
Paulo Gorjão: «O mesmo José Sócrates que nada sabia sobre o negócio PT/TVI, através do seu gabinete, informa que nunca convidou Paulo Portas para ministro dos Negócios Estrangeiros. Seguramente por lapso esqueceu-se de negar a ocorrência do jantar em casa de Basílio Horta. Excluídos que estavam os temas políticos do menu, pelos vistos, Sócrates e Portas devem ter conversado apenas sobre culinária.»
Eu: «Aos poucos, a ideia vai fazendo caminho. Diversos socialistas saem a terreiro em defesa aberta de um governo de bloco central. Não sei se falaram com o acordo tácito de José Sócrates, cada vez mais sem margem de manobra política, mas a verdade é que neste momento nada podia dar mais jeito ao antigo "animal feroz", que descobriu as virtudes do diálogo ao fim de cinco anos de poder arrogante, em que depreciou sistematicamente os adversários, à esquerda e à direita.»
