Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 04.05.20

21523202_SMAuI.jpeg

 

André Couto: «Depois de uma infância dedicada aos cromos do Itália-90, do USA-94 ou dos muitos campeonatos nacionais que se iam sucedendo, eis que o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias lançam o inédito, o bizarro: uma caderneta de cromos dos Papas! Eu tenho um Pius Duodecimus e dois Paulus Sextus para a troca. Se tiverem um Ioannes Paulus Secundus avisem, parece que é o mais difícil.»

 

Luís M. Jorge: «Enquanto o professor César das Neves brandia o Velho Testamento para exorcizar decotes na Católica, as mulheres portuguesas tratavam da vida com a sensatez habitual.»

 

Paulo Gorjão: «A reacção do Governo às palavras de Cavaco Silva demonstra a dificuldade com que determinados actores governamentais reagem ao input de terceiros. Estes parecem ter uma visão majestática do exercício do poder. O soberano toma uma decisão e os súbditos devem acatar sem questionar. Neste mundo não há espaço para o contraditório, nem para o jogo político democrático em que os diversos actores políticos, os 'poderes fácticos' e a sociedade civil em geral procuram influenciar o rumo dos acontecimentos.»

 

Teresa Ribeiro: «Antes a cosmética adulava-nos com eufemismos incompreensíveis, agora os publicitários que se ocupam das campanhas para a dermo-estética atiram-nos com um impenetrável fraseado pseudo-científico, só para não pensarmos que a relação qualidade-preço da banha da cobra que nos estão a impingir não compensa.»

 

Eu: «Foi pena que o Parlamento tenha perdido seis meses neste folhetim que desgastou inutilmente Inês de Medeiros e voltou a dar uma péssima imagem dos nossos deputados, incapazes de tomar decisões em tempo útil sobre questões do seu foro exclusivo.»