Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 08.04.20

21523202_SMAuI.jpeg

 

João Campos: «Fiz, há um par de semanas, um exercício curioso com um dos meus melhores amigos: cada um de nós elaborou a nossa lista com aqueles que para nós são os melhores filmes de ficção científica de sempre (eu e ele temos em comum o gosto pelo género, entre outras coisas). Obtidas as listas, cruzei os resultados para determinar a nossa "lista conjunta". O resultado foi curioso: ainda que tenhamos, entre os quinze, vários filmes em comum, e alguns com pontuações altas, sobressaíram as diferenças estéticas das nossas preferências, e, claro, a nossa experiência.»

 

Luís M. Jorge: «Um Estado pequeno, com funcionários bem pagos, sob a vigilância de uma opinião pública mais educada. Uma economia aberta, reanimada por gente com qualificações superiores à média nacional. Era uma boa ideia. Mas nem a esquerda nem a direita, por razões diferentes, estão para aí viradas.»

 

Teresa Ribeiro: «À tarde tudo mudou. O sol apareceu e recomeçámos o tour  pelo santuário Heian, com os seus deslumbrantes jardins. A nossa simpática guia já nos tinha dito, ao almoço, que aqueles eram os seus jardins favoritos e que estava certa de que eu iria adorar, até porque ali ainda havia muitas cerejeiras em flor (há espécies que florescem mais tarde, era o caso). Fiquei, de facto, maravilhada. Perdi a conta às fotos que tirei e esqueci-me de continuar mal disposta. A neura ficou para trás.»

 

Eu: «A boa notícia para José Sócrates é que a oposição interna a Passos Coelho começa já a marcar terreno em certos blogues - ainda antes de o novo líder entrar formalmente em funções. A má notícia, para o PS e para esta oposição interna, é que Paulo Rangel e José Pedro Aguiar-Branco recusam patrocinar facções, optando por colaborar com Passos Coelho. Puro bom senso, à luz dos interesses imediatos do PSD: o contrário seria retomar a marcha lenta mas cada vez mais alucinante do partido para o suicídio.»