DELITO há dez anos
João Campos: «Que terá Tarantino de fazer para ganhar os prémios de "Melhor Filme" e "Melhor Realizador"? Não sei se The Hurt Locker é bom ou mau, mas vi Inglourious Basterds e, bom, como dizê-lo? Só o desempenho (obviamente premiado) de Christoph Waltz faz o filme merecer o prémio de "Melhor Filme". Acredito, pelas opiniões dos meus colegas de blogue, que The Hurt Locker seja um excelente filme, mas deixo a pergunta: dentro do género de "filme de guerra alternativo", definição extremamente duvidosa criada por mim neste preciso momento, é melhor que No Man's Land?»
Paulo Gorjão: «Há quem se fique pelo sound bite e queira uma dessocratização. Isto, claro, apesar de não se cansarem de salientar que, com um ligeiro intervalo, o PS esteve no poder nos últimos 15 anos. Gostam de dar tiros nos pés e reduzir o problema a uma pessoa. Remova-se a pessoa e o problema estará resolvido. Meio caminho andado, portanto, para o PS se perpetuar no poder, com o aval dos dessocratizadores. Maldita miopia que tantos estragos faz na política portuguesa...»
Eu: «Apesar de estarmos no país da fulanização, ou por causa disso mesmo, o PSD deve entender que o seu adversário não é José Sócrates - é o PS. Parece o mesmo mas não é. A diferença é considerável. Se for preciso explico depois.»