DELITO há dez anos
André Couto: «Hoje é um dia feliz para a felicidade. Passará a ser uma palavra mais abrangente, justa e cheia de si olhando nos olhos mais uma minoria sem mudar de passeio. Cresceu-lhe o ego. Fico feliz por ela e por sentir que vivo numa sociedade que amadureceu libertando-se das teias de aranha do antigamente.»
João Carvalho: «Portugal é o sexto país europeu e o oitavo do mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não me lembro de termos sido tão lestos desde a abolição da pena de morte. O fim da pena de morte salvou a vida a grandes criminosos. Espera-se que o casamento homossexual possa salvar alguém de qualquer coisa, já que o resto do país continua sem ilusões de vida.»
Sérgio de Almeida Correia: «O melhor mesmo é acabar com a agricultura e com os agricultores e transformarmo-nos todos em térmitas. Sempre poderíamos ir comendo alguma madeira, sei lá, sobreiros, contraplacado de fusão produzido por algum chef da Estação de Loulé. É tudo muito transparente, como é bom de ver.»
Eu: «A isto chegou o PS de Mário Soares e Salgado Zenha: uma massa informe, submetida ao chefe, incapaz do mínimo gesto de rebeldia em nome da firmeza de convicções.»