Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 15.12.19

39b608e95118d5d9c8efc36c2a387b46--hourglass-top.jp

 

Sérgio de Almeida Correia: «Por acaso tudo se passa entre nós. Talvez, também por acaso, sejamos um país. Quem sabe se, por acaso,  essa notícia nos diz respeito? Enfim, não sejamos pessimistas. Neste país tudo acontece por acaso. Até o inexplicável. E, pensando bem, por acaso, até é capaz de ser bom que tudo se passe assim. Por acaso.»

 

Teresa Ribeiro: «A braços com casos sucessivos de corrupção, o Brasil tem proporcionado à Imprensa brasileira abundantes manchetes sobre o tema. Na última Veja, mais um escândalo envolvendo políticos é pretexto para uma bela reportagem seguida de um top ten das causas que propiciam actos de corrupção, elaborado a partir de uma consulta feita a várias figuras com idoneidade para se pronunciar sobre a matéria.»

 

Eu: «São publicações que  prestam culto a "famosos" que ninguém conhece, ignoram o significado do termo "intimidade", adoram escrever o verbo "assumir", imaginam um "casal" em cada par que vislumbram ao virar da esquina, acreditam que uma pessoa se realiza essencialmente pela "relação" que estabelece seja com quem for, e não concebem que uma jovem possa viver sem ser "com o coração destroçado" após ter terminado o namoro, forjado ou real, que essas mesmas publicações garantiam ser "eterno" semanas antes.»