Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 19.10.19

39b608e95118d5d9c8efc36c2a387b46--hourglass-top.jp

 

João Carvalho: «Há dois ou três livros cuja leitura considero ser essencial para a vida: a Bíblia e O Capital (deixo o terceiro ao juízo dos leitores) são obras indispensáveis, goste-se ou não do conteúdo e concorde-se ou não com a ideologia, para entendermos o nosso mundo.»

 

Luís M. Jorge: «Não sei porque é que os brasileiros se queixam da herança portuguesa. As mulheres deles são quase tão belas como as nossas, embora lhes falte o bigode.»

 

Paulo Gorjão: «Vai uma aposta que ninguém vai ligar nenhuma à proposta de Marcelo Rebelo de Sousa para que se realize uma espécie de cimeira de sábios e de poderosos no PSD?»

 

Sérgio de Almeida Correia: «Toda a gente percebeu que o caso do juiz Rui Teixeira foi apenas mais um dos muitos casos empolados pela estratégia de quem pretendeu cavalgar a onda para penalizar o executivo de José Sócrates. À semelhança do que aconteceu com as "escutas", que nunca existiram, e com as ingénuas desconfianças do Presidente da República sobre a segurança informática dos seus serviços, essas manobras tiveram nas urnas a resposta esperada.»

 

Teresa Ribeiro: «Está na mesma, o semáforo. Parece que os anos não passam por ele. A gente cresce, envelhece, reproduz-se e o bicho continua, imperturbável, no mais movimentado cruzamento do bairro, a ver os miúdos da escola a ganhar coragem para enfrentar os carros e os velhos a ensaiar passos de ballet burlesco, entre gritos e apitos.» 

 

Eu: «Nove meses depois, chegamos aos 300 mil leitores. Bonito número.»