Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 22.09.19

39b608e95118d5d9c8efc36c2a387b46--hourglass-top.jp

 

Paulo Gorjão: «Manuela Ferreira Leite deu o mote quando se lembrou de ilustrar um ponto de vista comparando José Sócrates a alguém que mata o pai e a mãe para dizer que é órfão. De seguida veio outra bela imagem em que, uma vez mais, Manuela Ferreira Leite não se lembrou de nada melhor do que dizer que não queria morrer afogada. Os seus discípulos, entretanto, seguem a mesma linha -- Como lhe hei-de chamar? Gótica...? -- e vai daí chamam de cangalheiros a colegas do PSD.»

 

Sérgio de Almeida Correia: «A precipitada e confusa exoneração de funções de Fernando Lima, ex-assessor presidencial do Presidente da República, se, por um lado, demonstra que Cavaco Silva segue com atenção o que se vai passando em seu redor, ao mesmo tempo evidencia as suas fragilidades e, não menos importante, as debilidades do actual sistema de partidos.»

 

Eu: «Manuel Maria Carrilho merece aplauso: recusou votar num pirómano de livros para secretário-geral da Unesco apesar das instruções que recebeu do ministro Luís Amado para aprovar o nome do ministro da Cultura egípcio. O simples facto de essas instruções terem sido transmitidas ao nosso embaixador na Unesco, apesar dos oportunos alertas de intelectuais como Bernard-Henri Lévy, revela bem até que ponto chegou o temor reverencial do Ocidente ilustrado, de cócoras perante o mundo árabe que prefere impor as suas teses não com a força da razão mas com a razão da força.»

6 comentários

Comentar post