Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 28.06.19

39b608e95118d5d9c8efc36c2a387b46--hourglass-top.jp

 

Ana Margarida Craveiro: «Habituada que estou a fazer inquéritos, ao ler este género de coisas salto logo para a operacionalização em perguntas: - Em termos religiosos, como se define? Ateu; - Com que frequência se desloca à igreja ou local de culto? Diariamente/ mais do que uma vez por semana.»

 

João Carvalho: «Aquilo dos 40 seguranças é, a meu ver, a prova provada do que até tenho medo de pensar: não estamos a falar de um banco e de banqueiros; estamos é a descobrir uma máfia e uns 'padrinhos'. A menos que estejamos perante um mix de Santa Isabel e de Zé do Telhado, que só queira juntar para distribuir pelos pobres, como se espera de um bom católico.»

 

Paulo Gorjão: «Agora que já está marcada a data das eleições autárquicas, o que é que José Pacheco Pereira está à espera -- e, já agora, António Lobo Xavier, no que toca ao CDS -- para levantar a questão da presença de António Costa na Quadratura do Círculo? (...) JPP não acha que isto prejudica Pedro Santana Lopes em particular e o PSD e Manuela Ferreira Leite em geral? Ele que está em guerra permanente contra os inimigos internos não vê nenhum problema no seu papel de idiota útil, para utilizar a sua expressão?»

 

Teresa Ribeiro: «Claro que todos tínhamos por certo que a eles ninguém beliscaria e essa era a evidência que temperava a nossa mansa revolta - a revolta de quem se sabe impotente. Essa resignação alastrava, já se sabe, aos assuntos do foro pessoal, que só podiam correr mal. Daí a nossa tristeza colectiva, o fado e o fardo existencial, o medo de ser feliz.»

 

Eu: «Expressões que detesto (20): "Empate técnico".»

3 comentários

Comentar post