Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

DELITO há dez anos

Pedro Correia, 11.06.19

39b608e95118d5d9c8efc36c2a387b46--hourglass-top.jp

 

Ana Vidal: «Acabo de ouvir na televisão que um rapazinho de vinte e poucos anos foi vendido por 94 milhões de euros. Não vou falar de como acho imoral esta notícia em tempos de crise, descansem. Não, a minha reflexão é bem mais prosaica e umbiguista: pergunto-me qual será a sensação de sabermos exactamente quanto valemos. O mais perto que estive disso foi em Marrocos, mais ou menos com a idade dele: uma quantidade considerável de camelos, segundo me garantiu um façanhudo árabe que parecia apreciar os meus dotes. Nada que se compare, portanto, até porque o negócio não foi avante. Enfim, resta-me a fraca e ilusória consolação de me agarrar à ideia de que, ao contrário do rapazinho, eu não tenho preço.»

 

Paulo Gorjão: «Note-se como José Pacheco Pereira evita criticar Manuela Ferreira Leite atirando em exclusivo a culpa para Santana Lopes. Estamos a falar da mesma Ferreira Leite que escolheu Paulo Rangel, contra tudo e contra todos. Da mesma Ferreira Leite que vetou outros nomes para as autárquicas.»

 

Eu: «Soares não acerta uma desde a sua malograda campanha presidencial de 2006. Andava há anos, por exemplo, a prognosticar com tão aparente convicção uma imparável maré eleitoral de esquerda por toda a Europa que alguns chegaram mesmo a acreditar no que dizia.»

1 comentário

Comentar post