Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

De Falcon para Atenas.

Luís Menezes Leitão, 16.04.16

ImagemAntónioCosta.jpg

Confesso que achei um exagero evidente quando Passos Coelho determinou que os Ministros só pudessem viajar em classe turística, até porque a TAP tinha a obrigação de disponibilizar a classe executiva gratuitamente. O resultado dessa medida foi que assisti a Ministros irem sentados ao meu lado em aviões para Bruxelas em classe turística, enquanto mais à frente entidades com menos estatuto, como deputados europeus ou governantes regionais viajavam em executiva. 

 

Já acho, porém, um verdadeiro abuso utilizar um Falcon da Força Aérea para viajar até Atenas. Estive em Atenas há poucos meses e sei bem que a Atenas se chega num instante via Frankfurt ou Zurique, e não há necessidade nenhuma em torrar os dinheiros públicos num luxo desta ordem. Não há dúvida que se há coisa que caracteriza um governo de esquerda é o amor ao luxo e o desprezo total pelo controlo dos dinheiros públicos. O novo resgate aproxima-se e ainda vai chegar mais depressa do que o Falcon voa.

2 comentários

  • Até ao fim os ministros do governo anterior viajaram sempre em turística. Viajo com frequência para Bruxelas e sei do que falo, pois testemunhei sempre a utilização da turística por parte dos Ministros. Usar um Falcon, que custa uma fortuna de cada vez que voa, apenas para ir a uma capital europeia, só porque o vôo não é directo, é o cúmulo do desperdício. Mesmo em escala, os aeroportos têm salas VIP onde qualquer governante pode aguardar tranquilamente o vôo seguinte. Mas para os apoiantes da geringonça, o que interessa é apoiar o governo, mesmo quando este ganha os dinheiros públicos à tripa-forra em consumos de luxo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.