De Anónimo a 16.04.2016 às 19:21
Um Ministro que queira ir à Grécia não tem voo directo tem de fazer escala e se vai com tempo limitado, só em escalas, vai-se o tempo. Fez muito bem em ir no Falcon da Força Aérea Portuguesa ou a força aérea é privada e temos de pagar o aluguer do avião? Que se saiba esses aviões foram comprados para isto mesmo e se assim não for, não têm razão de existir. "Não há dúvida que se há coisa que caracteriza um governo de esquerda é o amor ao luxo e o desprezo total pelo controlo dos dinheiros públicos. O novo resgate aproxima-se e ainda vai chegar mais depressa do que o Falcon voa." Isto só pode ser anedota ou então, não vê com os olhos porque o que escreveu aqui só pode ser para rir. Aproxima-se um novo resgate porque o actual governo o único que fez e bem, foi e é tentar restituir o que o anterior governo roubou. Se por isto vem um resgate, então meu caro se isso acontecer, foi graças ao anterior governo que tirou tudo que quis, mesmo sabendo que estava a ir contra a constituição. O anterior governo não fez nada em prol dos portugueses, a não ser, fazer o que a Alemanha e os Grupos Económicos quiseram e com isso conseguiram a proeza de aumentar a dívida.
De Tiro ao Alvo a 17.04.2016 às 09:00
O amigo também viajou no avião? Até parece.
De Anónimo a 17.04.2016 às 13:37
Não viajei nem tinha nada que viajar. Esses aviões foram comprados para isto mesmo. Só quem nunca fez escalas, dentro da Europa, pode escrever isto. Todos sabem que ao fazer escala o voo em vez de demorar quatro horas demora o dobro ou quase e às vezes até mais.
De Fernando S a 17.04.2016 às 14:01
"Se por isto vem um resgate, então meu caro se isso acontecer, foi graças ao anterior governo que tirou tudo que quis, mesmo sabendo que estava a ir contra a constituição. O anterior governo não fez nada em prol dos portugueses,..."
Este é um dos comentários mais miopes que tenho visto... (é verdade que por estes tempos vêm-se muitos).
Resume-se assim :
1) o governo anterior "tirou" rendimentos aos portugueses, o que era "contra a Constituição", fosse qual fosse a razão ;
2) o governo actual, "em prol dos portugueses", devolve-lhes esses rendimentos ;
3) se esta politica "em prol dos portugueses" exigir um novo resgate ... a culpa é do governo anterior !!!...
A miopia é dupla :
- porque atribui a culpa de um eventual resgate a quem pelos vistos fez o que fez, goste-se ou não se goste, para evitar a necessidade de novos resgates e não a quem faz aquilo que, por melhores que sejam as intenções, o torna necessário ;
- porque ignora que as consequências de um novo resgate não apenas anulam as "devoluções" de rendimentos do governo actual como serão ainda mais gravozas para os portugueses.
É mais ou menos assim : "dêm-me é hoje o que eu quero e amanhã logo se vê !!..."
De José Duarte a 17.04.2016 às 18:38
A saloiada e parolice portuguesa no seu melhor.
Inveja.
Cresçam...
De Anónimo a 18.04.2016 às 00:08
O comentário anterior só pode ter sido escrito por alguém que confunde política e economia com clubismo.
De Luís a 18.04.2016 às 11:03
E o meu amigo é só parvo ou é comuna também?
Consegue esquecer-se porque é que Portugal pediu o resgate através do gatuno José Sócrates' Com o Martins dos Santos (que se chibou e ainda bem) por detrás dele? E se não fosse o martins dos Santos tudo tinha sido escondido por causa das eleições que estavam eminentes.
Consegue esquecer-se que todos os resgates foram pedidos por governos socialistas?
Consegue perceber que o António Costa não ganhou as eleições? Consegue respirar? Consegue pensar? Cale-se seu burro e tenha vergonha...
De Anónimo a 18.04.2016 às 13:44
Meu amigo, a bem do País, escalas em aeroportos estrangeiros, eternas de preferência, seriam uma benção. Menos asneiras faria cá dentro.
De Daniel isidro a 18.04.2016 às 16:43
Em relação a frase "Que se saiba esses aviões foram comprados para isto mesmo", está redondamente enganado, se consultar a página da Esquadra 504 Linces que opera esta aeronave, além do transporte de altas individulidades, entre as quais se encontra o primeiro ministro.
A missão desta esquadra é bem mais vasta, sendo que provavélmente das mais honrosas são a evacuação sanitária ou o transporte urgente de orgãos humanos para transplante, além de outras misssões!
Quanto ao critério de escolha, não faço ideia porquê optar por um vôo de falcon em vez de usar uma escala comercial, mas uma coisa é certa, se o Falcon esteve fora para levar o primeiro ministro, só espero que estivesse outro Falcon de prevenção para dar cobertura caso houvesse uma emergência médica!
Mesmo não gramando o Costa nem um bocado, só posso dizer que o resto é politiquice!
De Miguel Pinto a 19.04.2016 às 17:38
Só mesmo um anónimo para dar esta resposta!!!
De Octávio Freitas a 23.04.2016 às 02:07
Subscrevo
De luis a 08.05.2016 às 15:19
Devias ter vergonha do que escreves. Portugueses a viver em, ou melhor, a sobreviverem com ordenados miseráveis, com impostos altíssimos e para quê? Para pagar os luxos e negociatas desses corruptos. Pessoas como tu é que deviAm pagar..
De ariam a 16.04.2016 às 20:14
Olho para a imagem e três palavras me veem ao pensamento: Arrogância, Vaidade e Imoralidade, nenhuma condenável por Lei mas...
De Anónimo a 17.04.2016 às 11:43
Não ponha reticências, complete a frase: mas eu condeno.
De ariam a 22.04.2016 às 14:40
mas... Para um Partido que se diz "Socialista" é, no mínimo, moralmente Indecente ou, se calhar, não passa do: "Faz o que eu digo e não faças o que eu faço", e, isto, é mera hipocrisia ou será, por pensar que, só por ocupar um Lugar Público, passa a pertencer a alguma classe de Deuses que pode "pôr e dispor" dos bens públicos e, do dinheiro dos contribuintes, como quiser e lhe apetecer?
As reticências são para que, cada um, de vez em quando, use as células cerebrais. Esta contradição da Esquerda de, ter que cuidar, regular, legislar tudo e todos, parecem pensar que, toda a gente, tem alguma incapacidade de saber gerir a sua própria vida sem a, permanente, interferência do Estado mas, depois, considera-os, a todos, com capacidade de escolher o melhor para o País ou será, apenas, a melhor maneira para arrebanhar votos? Desabituar de pensar, exigir pouco do ensino, incentivar a preguiça mental porque, alguém, passará a pensar por eles e, a partir daí, "Em terra de cegos, quem tem um olho é Rei"... e passa a andar de Falcon.
De Anónimo a 17.04.2016 às 01:37
Essa do Passos Coelho valeu para os primeiros voos depois esqueceram-se. Diga para que servem os Falcon da Força Aérea. Sabe perfeitamente que quando a viagem não é directa, perde-se imenso tempo, nas escalas. Perante isto que acha que o primeiro ministro devia fazer, no aeroporto onde tivesse que fazer escala? Ir para os bares, compras... Este comentário é ridículo, vazio de conteúdo e cheio de intriga.
Até ao fim os ministros do governo anterior viajaram sempre em turística. Viajo com frequência para Bruxelas e sei do que falo, pois testemunhei sempre a utilização da turística por parte dos Ministros. Usar um Falcon, que custa uma fortuna de cada vez que voa, apenas para ir a uma capital europeia, só porque o vôo não é directo, é o cúmulo do desperdício. Mesmo em escala, os aeroportos têm salas VIP onde qualquer governante pode aguardar tranquilamente o vôo seguinte. Mas para os apoiantes da geringonça, o que interessa é apoiar o governo, mesmo quando este ganha os dinheiros públicos à tripa-forra em consumos de luxo.
De Anónimo a 17.04.2016 às 10:48
Eu não apoio a geringonça, eu apoio a caranguejola.
De do norte e do país a 17.04.2016 às 12:33
Tem toda a razão. A hipocrisia da esquerda não tem limites. Se fosse o PPC era o bom e o bonito. Se fosse o PPC que tivesse feito parte do governo da bancarrota e agora fosse o pm era o bom e o bonito. Se fosse o PPC que usufruísse da fundação mario soares e se soubesse da corrupção/favores em que funciona(ou) era o bom e o bonito. etc. A hipocrisia vai aumentando consoante nos movemos mais para a esquerda, sendo o bloco um caso paradigmático. O pcp neste momento anda perdido e por isso não conta.
De The king a 18.04.2016 às 17:15
PPC- iludiu, mentiu, aldrabou e fingiu... Ainda há quem o defenda... Incrível, são todos maus políticos, mas esse PPC ultrapassou todos na mentira e aldrabiçe, o belo povinho tuga acredita em tudo o que lhe dizem, comem e calam, o jornalista desta noticia é tendencioso, mesmo para criar estas disputas, e os parvalhões como todos vós caiem e acreditam, boa sorte parvinhos.
De do norte e do país a 20.04.2016 às 15:04
PPC com todos os defeitos e erros conseguiu governar após o desastre socialista e dar alguma credibilidade ao País de forma a que Portugal possa obter os financiamentos indispensáveis. A culpa é de quem deixou o País na bancarrota. O resto é conversa para enganar parvinhos.
De Anónimo a 17.04.2016 às 14:14
Até ao fim viajaram sempre em turística? Sabe que para ter bilhetes em económica têm de ser comprados com uma certa antecedência, caso contrário não têm esses bilhetes. Se os ministros compram viagens em cima da hora, das duas uma, ou não viajavam em económica ou compravam as viagens sem saberem se as utilizariam ou então e ainda mais grave e isso acontece, alguém, ficaria sem lugar. Quando alguém apelida um governo de geringonça, só mostra que esse governo o incomoda e perde logo toda a razão, no que possa escrever ou dizer e mostra falta de elegância no que escreve. Viajar para Bruxelas faz-se em voo directo, para Atenas sabe perfeitamente que não há voos directos e um voo que não é directo, é um dia perdido. Para que servem os Falcon? Se não é para isto, pergunta-se para quê, os Falcon? Nunca reparou que António Costa se desloca em carro eléctrico enquanto Passos e companhia, se deslocavam em carros topo, carros esses que gastam muito combustível e muito mais dentro da cidade e que são caríssimos para um Estado com uma dívida impagável. Nunca se apercebeu que o presidente do Banco de Portugal mudou recentemente a frota de carros, com o amém do governo Passos Coelho? Isto para si, já não é desperdício? Desculpe, mas repito-lhe, comentário ridículo, vazio de conteúdo e cheio de intriga.
Um verdadeiro delito de opinião…
Luís, quanto custa então um voo de um Falcon? 5 mil euros? 10 mil? 50? 100?
Sinceramente não tenho noção. Pela foto não parece um Gulfstream e tem mais ar de táxi aéreo que outra coisa.
Posso não concordar com as tuas afirmações, mas antes de botar faladura dava-me jeito saber daquilo que falamos, pelo menos para eu não dizer asneira. Podes então esclarecer mais ou menos quanto ficaria a viagem?
De Anónimo a 19.04.2016 às 08:43
E que tal trabalhar enquanto espera, como os outros funcionários de empresas que levam o portátil e trabalham nesses períodos de espera.