Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Consequências da época estival

Diogo Noivo, 25.05.18

Forças israelitas mataram cerca de 60 palestinianos alegadamente desarmados e o tonitruante coro de protestos não se fez esperar. Nem a representante de Israel na Eurovisão escapou à ira, tendo sido alvo de um boicote tão patético como ineficaz. Ontem, ficou demonstrado que a Rússia abateu um voo comercial malásio matando 298 passageiros - gente, de facto, desarmada. Ninguém saiu à rua. As redes sociais estão serenas e não há pedidos de boicote. Martins, Mortáguas e afins devem, certamente e apesar da chuva, ter entrado em fase estival.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Diogo Noivo 25.05.2018

    Sobre intenções:

    https://www.neweurope.eu/article/russia-violates-nato-airspace-estonia/

    https://www.independent.co.uk/news/world/europe/nato-russian-planes-intercepted-eu-europe-fighter-jets-scrambled-bombers-raf-typhoons-alaska-putin-a7696561.html

    http://www.bbc.com/news/world-europe-41386490

    (a lista é longa; se esta não a convencer há mais)
  • Imagem de perfil

    Sarin 25.05.2018

    A minha questão sobre a macabra intenção é se foi alvo intencional ou se se deveu a ausência de controlo de rotas.
    Mas da nebulosa Ucrânia vs Rússia não sairá a resposta, só mercê de apurada investigação.

    Desde a Segunda Guerra que a informação e a contra-informação são cuidadas. E se antes desconfiava do que era comunicado a Leste da França, agora, e principalmente desde as armas de destruição massivas do Iraque, analiso as informações sobre armamentos e ofensivas entre poderes relativamente equilibrados usando muitas pinças.

    No caso de Israel não preciso de tantas - pedras vs espingardas com balas, crianças com explosivos vs Exército e Mossad, expulsão e coerção vs invasão com poderio bélico e apoio político internacional. O crasso desequilíbrio de condições e de poder bélico e financeiro definem o desajustamento da resposta que, por muito que digam ser defesa, não passa de ataque.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.