Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Como perverter a Liberdade em demasiados actos

Maria Dulce Fernandes, 25.05.22

22304024_WVtEa.jpeg

A perversão da Segunda Emenda

Virgínia Tech University

Columbine Highschool

Clevland Elementary School

Marjory Stoneman Douglas High School

Thurston Highschool

Sandy Hook Elementary School 

Northern Illinois University

Santa Fe High School 

Califórnia University 

Robb Elementary School 

 

De entre centenas de tiroteios por ano que são notícia nos Estados Unidos, grande percentagem acontece em escolas e universidades. Em 2021, registaram-se 61 incidentes com armas de fogo, tendo os tiroteios causado 103 mortos e 140 feridos. Estes números referem-se a mass shootings, como os acima referidos.

Enquanto os lobbies das armas de fogo continuarem a lucrar milhões, as crianças assassinadas serão apenas apontamentos colaterais na tabela de vendas.

https://sicnoticias.pt/mundo/pelo-menos-14-criancas-mortas-em-tiroteio-numa-escola-primaria-no-texas-eua/

(Foto Google )

5 comentários

  • A 14a emenda é dada a inúmeras interpretações. Muitos presidentes, a Maçonaria Americana, senadores, banqueiros, financeiros, actores, etc., são membros ou apoiam a NRA. O Trump e o Clint Eastwood, por exemplo. Tem uma enorme influência e se não muda a legislação só tem tendência a piorar. Infelizmente não creio que Joe Biden seja a pessoa para o conseguir, especialmente agora, com a invasão da Ucrânia, regressam os medos e as fobias que reinavam na guerra fria.
  • Sem imagem de perfil

    Elsa 25.05.2022

    Não sei se concordo com o que a Dulce diz, partindo do principio que interpretei bem, de a 14ª emenda ser dada a inúmeras interpretações. Esta emenda consagra a igualdade de direitos de qualquer pessoa independentemente da sua raça, credo, género, etc. o que ela é e instrumentalizada, neste caso das armas, como reforço da 2ª emenda.
    A história do direito às armas está intimamente ligado à história da direita americana ou se preferir, dos republicanos que a defendem com unhas e dentes e olham com uma indiferença brutal para estas tragédias.
    Joe Biden não será capaz de a alterar como não foram o presidente Obama e outros presidentes antes, todos democratas note-se, pois mudar uma lei no congresso americano impõe uma aprovação de sessenta e qualquer coisa por cento, não consigo precisar agora, o que é muito dificl de acontecer e por estes dias está 50/50 com o desempate a ser assegurado vice presidente Kamala Harris.
    Nisso concordamos a guerra na Ucrânia vai reforçar os argumentes deste lobbys e as tragédias continuaram a acontecer com uma frequência atroz.
  • "Esta emenda consagra a igualdade de direitos de qualquer pessoa independentemente da sua raça, credo, género, etc. " e a cidadania por nascimento que Trump se esforçou por revogar. Concordo.
  • Sem imagem de perfil

    Elsa 25.05.2022

    Bem o Trump é um estupor ,é verdade e será eventualmente o mais recente mas longe de ser o único por aquelas bandas. De qualquer forma, uma proibição só se acontecesse uma tragédia de proporções bíblicas (e mesmo assim tenho dúvidas) que abalasse pelas bases a sociedade americana, que chegasse ao Supremo e desse origem a uma alteração na constituição. Mas como digo, ainda assim tenho muitíssimas dúvidas, aquilo está de tal forma enraizado que originaria uma guerra civil literalmente. Quando muito, creio, nos EUA poderá acontecer uma lei para controle do acesso às armas se as contingências de que falei forem algum dia ultrapassadas no senado.

    Voltando ao Trump, tenho muitas reservas em falar dele no passado, mas mesmo que seja passado, e insisto duvido, o legado que deixou está vivo, veja-se a reversão pelo Supremo da lei do aborto.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.