Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Começar bem

Pedro Correia, 09.11.15

Na sua estreia parlamentar, o deputado socialista Paulo Trigo Pereira - já por várias vezes mencionado neste blogue - protagonizou hoje o melhor momento do debate do programa do XX Governo Constitucional.

Bastou-lhe dizer no início da sua intervenção estas palavras de tão rara ressonância no hemiciclo:

"Cada um de nós tem de dignificar esta casa da democracia e respeitar a opinião - seja ela qual for - dos nossos colegas ou adversários políticos. Temos de requalificar a política e a democracia."

Começou bem. De tal maneira que me apeteceu de imediato registá-las aqui.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    William Wallace 10.11.2015

    Isa em relação á sustentabilidade da divida e dos seus juros não disponho de dados ou informação que me permitam fazer um juízo sobre a viabilidade do seu pagamento, não podemos esquecer que a maior divida está no sector privado mesmo tendo em conta que muita dela tem passado sucessivamente para o Estado por meios no mínimo discutíveis para não dizer mais.

    Quanto á gestão do Estado ser má e as dos privados boa, o que não falta são exemplos contrários, quando muito poderei concordar que os privados dispõem de ferramentas decisórias que lhes permitem uma gestão mais rápida e possivelmente eficaz em determinados contextos. Se reparar os grandes cancros da nossa economia estão na Banca que deveria ser o supra sumo da gestão eficaz, outro ponto é que quando se decidiu avançar para a privatização da EDP, GALP, CTT, PT (e outras) essas empresas começaram logo a serem bem geridas e a apresentarem lucros que as tornassem apetecíveis Por exemplo temos o caso da PT, assim que o Estado foi obrigado por Bruxelas a prescindir da golden share que lhe permitia bloquear eventuais erros de gestão (neste caso foram crimes) aquilo virou o " TEXAS " e a PT como a conhecemos acabou em 6 anos, de empresa líder a nível mundial passou a uma mera gestora de uma fatia do mercado interno português com tendência a definhar ainda mais embora eu pela parte que me toca continue fiel pelo menos enquanto o serviço se mantiver dentro de padrões razoáveis e não me queiram enganar com falsas promoções.

    Em relação ao Dr. João Duque a analogia que faz até pode ser correcta mas eu pergunto se matar um animal indefeso e doente não será pior para os predadores, devo no entanto ressalvar que esse senhor também foi enganado e bem pelo DDT, aliás muitos foram enganados mas o problema principal não foi e não é esse, o problema principal reside no facto de que se aparecesse alguém em tempo útil a dizer o contrário (que aquilo já tava tudo lixado) provavelmente ia parar á cadeia.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.