Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Centeno pode contar com Rio

por Pedro Correia, em 30.07.19

Ministro-das-Financas-Mario-Centeno-e-Primeiro-Min

 

Rui Rio continua a surpreender-nos. Na mesma semana em que vem a público apoiar com entusiasmo a putativa designação do socialista Mário Centeno para director-geral do FMI, escorraça sem remissão a social-democrata Maria Luís Albuquerque - antecessora de Centeno na pasta das Finanças - das próximas listas eleitorais do PSD, apesar de o nome da ex-ministra ter sido indicado pela estrutura distrital laranja por Setúbal.

Com tais gestos quase simultâneos, talvez sem reparar, o antigo autarca do Porto subscreve e aplaude os quatro anos do consulado Centeno - recordista dos impostos em alta e do investimento público em baixa - e repudia as traves mestras da política financeira do seu próprio partido, de que Maria Luís foi um rosto emblemático. Em vez de enfrentar os socialistas, como seria de supor, continua a cortar às fatias o que resta da agremiação social-democrata, indiferente às luzes de alarme que se acendem a cada sondagem.

Não podia haver maior incentivo, por parte do presidente do PSD, ao voto em António Costa. Começo a interrogar-me se não será mesmo isto o que Rio realmente pretende: uma maioria estável, sólida e absoluta do PS na próxima legislatura. 


41 comentários

Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 12:38

Curioso, constatar, que com a sucessão de casos vergonhosos, envolvendo o governo, o Pedro se dedique mais a atacar Rui Rio, do que a cáfila socialista. Mas não é o único, verdade seja dita. Dentro do PSD a campanha já começou, não contra o bando de Costa, mas contra o próprio Partido.

Pedro, arranjem 7500 assinaturas. Peanuts.
Segundo sei, foi publicado, no Facebook, por uma deputada do PSD, durante um curto intervalo de tempo, uma fotografia,
rapidamente evanescida, onde se podia ver, em ameno repasto, o dr. Miguel Relvas, o dr. Marques Mendes e dr. José Ribau Esteves. Dizem-me que a Operação já tem nome. Operação Dragagem.

Nacht der langen Messer.

É a isto que se resumem os partidos. Após congressos e eleições , tendo sido eleito um novo líder, mais que lealdade, os renomados militantes, ontem, Barões, hoje, Irmãos, preparam arranjadinhos, em salas de Restaurantes, ou nas Lojas, de Avental. Adoraria saber o nome maçonico do dr. Relvas...ainda é prática maçónica aquela representação cómica e infantil de simular a morte e posterior renascimento do Aprendiz? Cambada de estafermos.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 12:54

Pode sempre contactar o Dr. Rio: consta que a lista de deputados ainda não está fechada.
Apoios tão fervorosos como o seu já lhe restam poucos. Até dois vice-presidentes dele recusaram integrar a lista eleitoral e um terceiro deu de frosques.

P. S. - Pode apresentar-se de avental. Ele nessas coisas não é esquisito.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 13:12

Pedro, eu mais um conjunto de camaradas nortenhos, estamos reflectindo sobre a possibilidade de formarmos um Partido Fascista, na pura acepção do termo. Anti-burguês, nas ideias, apologista do verdadeiro capitalismo, nacionalista, anti-clerical, mas pagão (o nosso deus, o Endovélico), previligiando a Comunidade sobre o individuo, defendendo intransigentemente um conjunto de valores morais axiais, que visem não a Liberdade propiciadora da pequena felicidade do cretino sorrisinho, mas a Honra, e a Dignidade.


"A Honra será a nossa Lealdade"

Aos delituosos, se me permite, fica o convite.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 30.07.2019 às 16:35

Mas o Bloco de Esquerda já não faz isso?
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 18:42

Robinson, não me leve a mal, mas sobre o Nacional Socialismo não percebe pevide.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 30.07.2019 às 21:39

Claro que não... É algo que nunca estudei e desconheço por completo - Vorph, pode explicar-me o que é? :-)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:36

Não podem fundar nenhum partido fascista.
É expressamente proibido pela Constituição portuguesa.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 13:15

Antes uma camisa escura. Preta. Não gosto do castanho, e muito menos do vermelho.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:47

Fascista português, genuíno, não é camisa preta nem castanha.
É camisa azul.

https://www.youtube.com/watch?v=dSTPDEvzKYI

Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 30.07.2019 às 13:32

"dr. Miguel Relvas, o dr. Marques Mendes e dr. José Ribau Esteves"

Uma coisa é tirar o Rui Rio do PSD, outra coisa é querer acabar com o partido!
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 13:46

O Partido, os Partidos, deixaram de ser instrumentos democráticos de governação do País, para passarem a ser, exclusivamente, instrumentos oligárquicos de Poder. O País beneficia, no final, caso tenhamos a sorte de o apetite, desses "democratas e irmãos" ser superior à sua capacidade gástrica. Entretemo-nos, com as sobras, como cães.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:39

A última coisa de que alguém pode acusar o Dr. Rio é de tentar tornar o PSD num «instrumento oligárquico de poder».
Ele, pelo contrário, está a remar na direcção oposta. Aliás está a remar para parte nenhuma: nem poder nem contrapoder.
Uma circulatura do quadrado, como diz o seu (dele) ideólogo de cabeceira.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 14:21

A deputada Sónia Fertuzinhos recebeu, nesta legislatura, do Parlamento, mais de mil euros por mês, apesar de viver em Lisboa. Foi detectada a situação em final de 2017. Não consta que tenha devolvido um euro ou que se tenha arrependido. Por este comportamento, foi agora premiada. É candidata, cabeça de lista, em Braga, às eleições de outubro, pelo Partido Socialista (tem no Governo dois familiares ministros: o marido, Vieira da Silva, José António, e a enteada, Vieira da Silva, Mariana.)"

A parlamentar declara ter residência permanente na cidade-berço desde sempre e nem se recorda que, em 2002, chegou a dizer ao Tribunal Constitucional que vivia na Avenida de Roma, em Lisboa.

Votem antes neste. É do Povo, e pelo Povo.

https://youtu.be/zQ5M5Ib5baM
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 30.07.2019 às 17:01

Há muitíssimas pessoas neste país que declaram residências falsas. Por exemplo, uma bancária minha conhecida mora nos subúrbios mas engana a EMEL com a morada de uma amiga em Lisboa para poder estacionar o carro à borla em Lisboa (um privilégio que vale para cima de 100 euros por mês). É corriqueiro.
Quem nunca enganou ninguém com a morada, que atire a primeira pedra.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 18:41

Para o Luís tudo é permitido, pois não há coisa, nalguma parte, que não tenha já sido feita.

Luís, não se esqueça que até a Gravidade é material e objectiva
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:41

Lavoura é socialista jacobino da linha dura: mal toca a sineta, corre logo em defesa dos correligionários.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 01.08.2019 às 11:32

De esfregona numa mão e lixívia na outra.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 30.07.2019 às 15:39

Rui Rio afirmou que "Salvo situações absolutamente extraordinárias, a regra é que apoia qualquer português que tenha condições para ocupar um cargo internacional de relevo". Trata-se de uma regra, em minha opinião, correta e que Rio faz bem em seguir. Portanto, Rio tem boas razões para apoiar Centeno.
Ademais, se Centeno foi tão mau ministro das Finanças como o Pedro Correia afirma (as sondagens indicam que a imensa maioria do povo português tem opinião oposta à do Pedro, mas isso não importa para o caso), então Rio tem ainda mais razão em querer que ele vá para o FMI - porque dessa forma causará menos prejuízo às finanças portuguesas.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:45

A ver se eu entendo esta lógica da batata: a melhor maneira de demonstrar aos portugueses que Centeno foi um mau ministro das Finanças é aplaudir a sua putativa designação para o posto supremo da máxima instituição financeira a nível mundial.

Extraordinário, Lavoura.
Você daria um excelente conselheiro do Rio: possui o mesmo quadro mental. O facto de ser socialista não seria impedimento. Pelo contrário.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 30.07.2019 às 15:43

escorraça sem remissão a social-democrata Maria Luís Albuquerque

Ela já há muitos anos que estava escorraçada para a última fila da bancada do PSD, e (que eu saiba) não abria a boca em representação do PSD em momento algum. Só servia como um voto. Para esse efeito (votar somente), vale mais pôr lá outra pessoa qualquer de menor gabarito.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 16:04

Foi trabalhar para a Arrow, especialista financeira em swaps.

https://www.publico.pt/2016/03/03/politica/noticia/empresa-inglesa-de-compra-de-divida-anuncia-contratacao-de-maria-luis-albuquerque-1725106

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/arrow-de-maria-luis-albuquerque-cresce-em-portugal-com-compra-da-norfin


Penso, que antes de entrar no governo, era professora, paga miseravelmente. Depois do estágio profissional, adquirido no governo, arrecada 100.000€ ano, só pela Arrow.



Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2019 às 21:46

Aprendeu com a tal que passa a perna à EMEL e é conhecida do comendador!


Smoreira
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 30.07.2019 às 15:49

O Pedro Correia não tem nada de que se queixar. Desde a sua eleição para a liderança que Rio é contestado, atacado e sabotado por uma facção do PSD (da qual facção o Pedro Correia faz parte). É normal e adequado que Rio agora retalie, afastando essa facção da representação parlamentar do PSD.
Se ficam descontentes por perderem o emprego, pois bem, passem-se para a Aliança, que sem dúvida Santana Lopes os acolherá de braços abertos. Santana Lopes teve a coragem de fazer o que se lhe impunha - pois quem está mal, muda-se. A Maria Luís Albuquerque, o Hugo Soares e os outros que façam o mesmo.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 16:09

Emigrem. Não são uns "crânios", nas respectivas áreas? Facilmente encontram emprego lá fora. Por vezes há que sair da zona de conforto, não ser piegas.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 23:13

Falava no dr. Hugo Soares. Curriculo extenso e invejável.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 01.08.2019 às 11:28

Melhor currículo deve ter a quarta vereadora na Câmara de Cascais que RR foi buscar para n.º 1 da lista de deputados por Lisboa.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 21:33

«É natural que Rio retalie.»
Nada mais natural que um socialista como o Lavoura aplauda Rio.
É o "líder" social-democrata ideal para António Costa.

Enquanto Rio andar aos tiros dentro do PSD, perseguindo os companheiros de partido por delito de opinião, pode o PS roncar em sono retemperador e prolongado.
Com 15,5 pontos percentuais de distância, segundo a mais recente sondagem:
https://eco.sapo.pt/2019/07/30/sondagem-ps-nao-passa-dos-355-psd-nos-20-e-pan-a-frente-de-cds-e-cdu/



Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2019 às 18:44

Aqueles, e aquelas, ex-deputados que andam praí a chorar que querem continuar a ser os merecedores titulares, e o (novo) chefe negou-lhes o exercício de tão apaparicada vocação, perderam uma boa ocasião de deixarem de estar debaixo dos caprichos do (novo) chefe do partido.
Bastava que, a seu tempo, tivessem alterado devidamente a Lei Eleitoral. Agora é tarde.
Felizmente legislaram, a seu tempo, um bom seguro de vida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2019 às 22:02

Devido à violência política do Jornalismo Marxista obviamente que um Governo PSD ou CDS não tem hipóteses de Governar. São as redacções que promovem manifestações e violência larvar quando necessário atando as mãos da polícia e da GNR . Ou quando permitem ás forças de segurança mão livre para actuar.

No Governo de Durao Barroso não faltaram propostas que não podiam ser recusadas para esse Governo nem sequer ter cumprido 1% do programa com que foi eleito.

Se o Governo Passos estivesse no Poder teríamos tido fotos de cadáveres carbonizados dos incêndios nos jornais.
Tal como temos "notícias" com fotos de crianças Sírias afogadas, de um "migrante" pai e de um filho afogado querendo entrar nos EUA, mas nunca existiram "notícias" com fotos de crianças Cubanas afogadas.

Isto é o jornalismo.

lucklucky

Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 22:27

Você, pelo que escreve, não faz a mais remota ideia do que se passa nas redacções dos jornais em Portugal.
Não tem mesmo a menor noção.
Imagem de perfil

De Vorph "Girevoy" Valknut a 30.07.2019 às 22:38

Mas o PSD não era para si um partido marxista? Quase juro que o ouvi por aqui dizer tal sentença
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.07.2019 às 22:47

Talvez mesmo o CDS...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.07.2019 às 01:14

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/psd_declara_inequivoco_apoio_a_candidatura_de_guterres_as_nacoes_unidas

Poderia estar aqui a colocar links, sobre links mas não vale a pena.
O ministro Centeno é sem dúvida um bom candidato ao FMI, ao menos se for para lá entra pela porta grande, não a dos fundos como foi o caso de um anterior ministro das finanças que até escreveu uma carta de demissão a assumir o seu fracasso. Já a senhora ex-ministra das finanças prometeu a reposição de uma sobre-taxa qualquer sobre o IRS e depois de perder o lugar conseguiu arranjar emprego numa empresa privada que negoceia dividas externas de países em dificuldades como o nosso.
Estando Mário Centeno no FMI de certeza poderemos beneficiar dos seus bons ofícios junto dos credores internacionais no futuro próximo...

WW

P.S. - Em relação á sondagem de hoje é esperar para ver a que sai a 13 de Agosto se houver necessidade...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 31.07.2019 às 22:49

Se há coisa comovente é ver tantos "sociais-democratas" a baterem palminhas ao Ministro da Mais Alta Tributação de Sempre.
Caramba, com estes "sociais-democratas" os socialistas nem precisam de fazer campanha. Percebo cada vez melhor por que motivo Centeno tem um sorriso tão rasgado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.08.2019 às 00:12

Não confunda socialistas com xuxialistas e muito menos com sociais-democratas.
O aparelho do "estado" e uma fonte de votos que tem que ser mantida de alguma forma.
E se o Centeno fôr embora é (será) uma mais valia (ou não / vide cherne) em negociações futuras de Portugal com o FMI.

WW
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 01.08.2019 às 11:29

Caramba, que lógica. O que "não serve" para as finanças portuguesas serve para as finanças mundiais.
E ainda há quem pretenda ser levado a sério emitindo opiniões como esta...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.08.2019 às 16:07

Opiniões existem muitas !
O doutor Barroso também foi um excelente presidente da CE...
O ministro Centeno pode ser útil aquando do próximo pedido de resgate financeiro....

WW

Comentar post



O nosso livro



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2014
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2013
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2012
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2011
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2010
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2009
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D