Cabecinhas pensadoras...
Depois dos caderninhos "pró menino e prá menina" postos fora da vista a conselho do Governo, surge agora outra medida brilhante, também de carácter proibicionista.
De certo assustado com a elevada taxa de abstencionismo e prevendo um Sol outonal que, no futuro, se prolongue, de que é se lembrou o Executivo? Apenas e só da eventualidade de tornar os dias eleitorais interditos à prática do futebol profissional.
Alguém de perfeito juízo acredita que quem queira votar o não faça por um jogo de futebol? Será que, após quatro décadas de democracia, as cabeças pensantes deste país julgam que nós somos todos idiotas e precisamos de ser forçados a fazer aquilo que não queiramos fazer?
Será que esta protecção paternalista do Estado também considerará a hipótese de fechar cinemas, hospitais, Igrejas, praias e piscinas, para que os portugueses, como criancinhas, decidam ir votar, estando as mesas de voto abertas por 11horas?
Valha-nos Santa Engrácia, porque a ideia que os nossos governantes têm de nós é lamentável. Quem quiser abster-se fa-lo-á em qualquer circunstância. Quem entender o voto como um acto de cidadania, não deixa de o cumprir por causa de 2 horas de futebol. Metam isso na vossa cabecinha pensadora...