Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Bullying, disse ela

Teresa Ribeiro, 19.04.15

E disse bem. Só que não estamos sequer a falar de um episódio passado entre crianças, ou adolescentes, ou gente rude. Não, isto aconteceu num hospital, por ordem de gestores hospitalares e com a colaboração de médicos. Ficámos também a saber que não foi caso único. A moda pegou no Serviço Nacional de Saúde.

Pelos vistos é assim que querem acabar com as mamas no Estado. Alguém lhes explique o que é uma metáfora e já agora o que é a decência. 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Joana Cruz 19.04.2015

    Estou de acordo consigo.
    A alternativa seria a burocracia (de que os portugueses, pelos vistos, gostam), isto é, atestados, com código de barras e assinaturas, a provar que se amamenta quando a prova através da mama é tão simples e rápida. Amamentar não me parece indigno, mas há opiniões para tudo. Ouvi dizer que há países em que amamentar em público é punível com multa por ser considerado atentado ao pudor!!!!
    Já agora para provar que se tem direito a um lugar sentada num auto-carro por motivo de gravidez não deveria bastar mostrar a barriga mas sim um atestado (em papel selado??). Mostrar a a barriga de grávida é indigno?? Por acaso conheço quem pense assim. Opiniões.
  • Imagem de perfil

    Teresa Ribeiro 20.04.2015

    Onde é que leu que a amamentação é um acto indigno?! É precisamente por merecer ser tratada com dignidade que a situação que aqui se discute me parece execrável. Quem não quer perceber isto, não percebe nada.
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 20.04.2015

    Então eu não percebo mesmo nada, porque a mim não me parece nada execrável espremer ligeiramente as mamas à frente de pessoal médico.
    Escusado é lembrar que qualquer mulher mostra regularmente a pessoal médico coisas bem mais íntimas que mamas e leite.
    E qualquer homem que queira fazer um espermatograma é mandado entrar, por pessoal médico, para uma casa de banho, para se masturbar, e depois sai de lá com o esperma num frasquinho que entrega ao pessoal médico. Não é coisa muito digna, mas centenas de homens submetem-se de boa vontade a tal metodologia.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.04.2015

    " para uma casa de banho, para se masturbar, ". Já passei por isso. Só que no meu caso foi uma enfermeira que tratou do assunto e não eu próprio. Claro que passei uma vergonha, ainda por cima, com os nervos, a ejaculação tardou...
    Devia haver mais respeito pelos homens (e não só pelas mulheres).
    Manuel Silva
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.