Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Brasil (e não só)

jpt, 20.10.18

Eric-Cantona-883618.jpg

Um maravilhoso texto autobiográfico de Eric Cantona, no qual escreve sobre a essência do futebol, o estado do futebol actual, e desvenda o segredo dos triunfos do Manchester United. Mas acima de tudo sobre o mundo actual. Sinto-o imperdível: What is the meaning of life?

Sobre o mundo actual um belo texto de António Guerreiro, Sob o signo do politicamente correcto, no Público de ontem.

 

A propósito do Brasil, mas também incidindo sobre o mundo actual, dois textos relevantes: O futuro político do Brasil, de Fernando Henrique Cardoso, no El País de hoje; O arauto da revolta popular, de Jaime Nogueira Pinto, no Diário de Notícias de ontem.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    jpt 20.10.2018

    Pedro, Temer (que é o que é) foi eleito nas listas da candidatura PT, para vice-presidente, e por isso está onde está. Mas enfim, não é essa majordência que V; quer discutir. Os últimos 3 ou 4 mandatos presidenciais foram PT. A situação ficou como ficou. O regime era muito corrupto, veja-se Collor e tudo o que antecedia, mas a "esquerda" conduziu como conduziu. Não vale vir com rodeios - que me cheiram sempre a socratismo

    Mais vale irmos ler o Cantona
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 20.10.2018

    Há alguma nota de rodapé, pequenininha, muito pequenininha, concedo, para a crise mundial, repito, de repercussões mundiais, desencadeada pelo subprime e pela falência do Lehman Brothers.
    Já sabemos que em Portugal, se não tivéssemos tido o Sócrates não só teríamos passado impunes à crise como estaríamos a crescer, pelo menos, a 20%.
    E, no Brasil, se não tivesse governado o PT, já nem haveria favelas.
    Enfim, é o que há no nosso comentarismo político.

    P.S. Já sei que vou ser acusado de órfão do Sócrates, talvez sócio do Lula na corrupção da Petrobrás. Mas garanto-vos que, nem um nem o outro me deram um cêntimo sequer, e eu tão necessitado. Ingratos, com tanto que eu os ajudei.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.